×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Professores da Uenf decretam greve até que Governo do Estado regularize pagamentos

A categoria reivindica três meses de salário e mais as duas parcelas do 13º referentes a 2016

Campos
Por Redação
4 de agosto de 2017 - 9h09
(Foto: Divulgação/Aduenf)

(Foto: Divulgação/Aduenf)

Os professores da Universidade Estadual Fluminense (Uenf) decretaram greve a partir desta sexta-feira (4). A paralisação será mantida até que o Governo do Estado pague os três meses de salário e mais as duas parcelas do 13º referente a 2016. A informação é da Associação dos Docentes da Uenf (Aduenf).

A decisão foi unânime e decidida após assembleia que aconteceu nessa quinta-feira (3), na instituição. Segundo a presidente da Aduenf, Luciane Soares, a última quantia que os servidores receberam foi no valor de R$ 550, em maio deste ano.

O governo anunciou que no próximo dia 16 pretende colocar em dia o pagamento dos 207 mil servidores que estão sem receber.

Ainda sem data definida, os servidores da Uenf pretendem se reunir para definir alguns pontos na sequência da luta de resistência da categoria. O grupo vai aderir a um ato que será realizado na próxima terça-feira (8), no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro, com a presença de servidores da Uerj e da Uezo, que já estão em greve, bem como à manifestação nacional pela educação da próxima sexta (11). buy Lasix Antabuse reviews generic nolvadex