×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cardiologia comemora 20 mil atendimentos em hemodinâmica

Diretor do serviço, Dr. Jamil Soares, foi homenageado em uma grande festa

Geral
Por Redação
4 de agosto de 2017 - 14h02
Dr. Jamil é um dos responsáveis pelo serviço (Foto: Silvana Rust)

Dr. Jamil é um dos responsáveis pelo serviço (Foto: Silvana Rust)

Às 9h desta sexta-feira (4), o setor de Hemodinâmica do Hospital Álvaro Alvim (HAA) alcançou a marca de 20 mil atendimentos do setor. Para comemorar o marco, a equipe do cardiologista e também diretor do serviço, Dr. Jamil Soares, organizou um evento na sede da unidade. O serviço de Hemodinâmica foi implantado em agosto de 1996.

Emocionado com a homenagem, o cardiologista falou da importância do setor de Hemodinâmica na preservação de vidas. “Pacientes de toda a região procuram o setor onde é feito todo o diagnóstico de doenças cardiovasculares, desde o coração, cérebro, rins e membros inferiores. Além do tratamento, através de angioplastias coronárias, próteses e marca-passos.  A Hemodinâmica é fundamental no sentido de realização de diagnósticos em doenças cardiovasculares. Temos um time montado há mais de 20 anos e sem ele não conseguiríamos fazer nada, tampouco alcançar este número de procedimentos. Um serviço como este (hemodinâmica) depende de um apoio muito grande para funcionar. E isso tudo eu tenho”, ressaltou Dr. Jamil.

Carlos Eduardo Soares é filho de Jamil e seguiu os passos do pai na profissão. Ele participou da organização da homenagem e fez um discurso sobre a carreira do genitor. “Esses números representam o que meu pai sempre foi. Com sua humildade e perseverança, sua maior preocupação é levar o bem estar à população. Ele (Dr. Jamil) sempre visou o quantitativo como forma de benefício para os pacientes. Em 1998, atingimos a marca de mil atendimentos. Mas, sentimos que 20 mil procedimentos é histórico e merecia uma comemoração”. Carlos Eduardo lembrou que a maior parte desses atendimentos beneficiou pacientes do sistema público de saúde.

Teve festa para comemorar a marca (Foto: Silvana Rust)

Teve festa para comemorar a marca (Foto: Silvana Rust)

O vice-diretor da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), Luiz Clóvis Parente Soares, representou a instituição na homenagem ao Dr. Jamil. “A FMC completa 50 anos em outubro. E, nessa ocasião, fica o exemplo do Dr. Jamil, que é da 2ª turma da FMC. Assim como eu, ele é oriundo da Baixada Campista, estudou em escola pública, e em um país como o nosso, onde os dirigentes estão envolvidos com cadeia, nós, temos a oportunidade de desenvolver nossa atividade e fazer por quem precisa que é a nossa população. Tenho certeza que nossos estudantes vão se espelhar nesse exemplo de benemerência, competência e humanidade que representa todo o trabalho do Dr. Jamil”, concluiu o vice-diretor.

  dopoxetine online acquire dopoxetine