×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Resultados das audiências do Orçamento Participativo são apresentados na Câmara

Foram 22 audiências onde 2,6 mil munícipes deram sua contribuição; sessão acontece às 16h

Campos
Por ASCOM
2 de agosto de 2017 - 9h10
(Foto: SupCom Campos)

(Foto: SupCom Campos)

Nesta quarta-feira (2), às 16h, a Prefeitura de Campos irá realizar audiência pública na Câmara de Campos e apresentar os resultados das 22 audiências distritais sobre o Orçamento Participativo para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. Desde o final do mês de junho, cerca de 2,6 mil munícipes deram a sua contribuição para esta iniciativa pioneira no Estado do Rio de Janeiro, através do link no Portal da Prefeitura de Campos e durante as audiências públicas realizadas nas diversas localidades, consolidando um avanço na democratização e transparência da Gestão Pública no município.

Entre os principais temas apontados pela população, para o município, no relatório prévio apresentado na audiência pública da sociedade civil organizada, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), estão: saúde (37,62%), educação (16,89%) e infraestrutura (15,22%). Já em relação aos bairros e distritos, os temas apontados como prioritários foram a infraestrutura (37,88%), segurança pública (32,68%) e a saúde (8,98%). No formulário, o munícipe pode apresentar três prioridades para o município e outros três para o bairro, distrito ou localidade que reside.

O secretário da Transparência e Controle, Felipe Quintanilha, explica que é a primeira vez que o PPA será elaborado com a plena participação da sociedade. Segundo o secretário, buscar entender as prioridades da população dentro da realidade de cada localidade foi uma determinação do prefeito Rafael Diniz para a elaboração do Plano Plurianual que vai alocar as prioridades, os programas e os projetos que a população identificou como importantes para os bairros e distritos.

— Dentro do calendário de audiências públicas distritais, apresentado no mês de junho, reservamos uma data ao final do processo participativo na elaboração do PPA, onde todo resultado obtido com a participação e envolvimento da população pudesse ser apreciado por toda a Câmara Legislativa e pela sociedade civil. Este relatório representa um grande diagnóstico da realidade do nosso município, trazendo um olhar macro de toda Campos, bem como de cada bairro, distrito e localidade, que vivem, muitas vezes, realidades distintas. Desta forma, conseguiremos planejar e atuar de forma eficiente e efetiva no desenvolvimento das políticas públicas e na correta aplicação dos recursos públicos – afirma o secretário. purchase nolvadex cheap dopoxetine Lasix without prescription