×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Donos de vans terão até o dia 10 de setembro para regularizar veículos

Recadastramento começou no início de abril. Prazo, que acabaria na segunda, foi estendido pelo IMTT.

Geral
Por ASCOM
31 de julho de 2017 - 15h20
Vans de transporte alternativo devem estar adesivadas (Supcom)

Vans de transporte alternativo devem estar adesivadas (Supcom)

Os proprietários de vans do transporte alternativo de passageiros, SETAMP, terão mais prazo para realização do recadastramento e também para regularizar pendências. Portaria do Instituto Municipal de Transito e Transportes (IMTT), publicada na quarta-feira (26) no Diário Oficial (DO) do município estende de 31 de agosto para 10 de setembro o prazo para os procedimentos.

“Até agora, permissionários de 160 das estimadas 298 vans do município compareceram. A nova portaria é um chamamento para que se regularizem e é importante que todos compareçam dentro do novo prazo. Quem não atender, terá a permissão cassada”, alertou o presidente do IMTT, Renato Siqueira.

O recadastramento começou no início de abril. As principais propostas são garantir a integridade física dos passageiros, o respeito à lei e, consequentemente um transporte alternativo de mais qualidade.

“Isso inclui rodas complementares às dos ônibus, conforme define a lei 8169/10, que também trata do respeito à lotação, por permitir apenas passageiros sentados. Outra questão diz respeito às correções de alterações das características internas, como retirada de bancos e colocação de suportes, sem qualquer critério técnico — acrescentou Renato.

O local de recadastramento é na sede do IMTT, na Rua Barão da Lagoa Dourada, 197, em frente do Jardim do Liceu de Humanidades de Campos. O horário de atendimento é das 08h às 12h e das 14h às 17h. Para esta fase, aqueles que tiveram restrições no período do recadastramento e, que já as cumpriu, basta se dirigirem ao IMTT, e programar o recadastramento. De igual modo, aqueles que ainda não compareceram, passam ter nova oportunidade, onde ainda contam com ampliação do prazo para o recadastramento. Esta é uma demonstração clara do esforço e oferecimento de condições para que todos estejam regularizados.

O presidente Renato Siqueira, orienta a população para que não embarque nos veículos não adesivados, ou que estejam com os adesivos em más condições, pois são ilegais ou podem estar irregulares.

“Assim, oferecem vários tipos de risco, como por exemplo, a falta de habilitação do motorista, bem como precariedade do estado de conservação do veículo”, frisou.

As vans, que concluírem o recadastramento, receberão do IMTT um adesivo para que os passageiros possam identificar as vans autorizadas pela prefeitura. buy dopoxetine acquire nolvadex nolvadex online