×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Procon notifica posto de combustíveis por diferenciação de preços

Fiscais do órgão foram ao estabelecimento depois de receber denúncia de irregularidades

Campos
Por Redação
28 de julho de 2017 - 18h28
Preço da bomba era diferente do ofertado (Foto: Marcos Gonçalves)

Preço da bomba era diferente do ofertado (Foto: Marcos Gonçalves)

Após receber denúncia, a Superintendência do Procon, em Campos realizou fiscalização em um posto de combustíveis no bairro Turf Club nesta sexta-feira (28), com objetivo de verificar a diferença entre o preço anunciado na placa e o valor nas bombas relativos ao mesmo combustível. Na ação, os fiscais do Procon emitiram um auto de constatação, com exigência para que o estabelecimento regularize a situação no prazo de 48 horas.

 Segundo o superintendente Douglas Leonard, caso não haja uma adequação, conforme solicitado pelo órgão de proteção ao consumidor, será expedido um auto de infração, gerando multa ao estabelecimento.

purchase lioresal generic Antabuse buy Lasix online

 “Recebemos a denúncia de um cidadão que abasteceu em um determinado posto de combustíveis que apresentava um preço na placa e outro valor nas bombas. Constatamos o fato e estamos orientando a gerência do estabelecimento sobre como deve ser feita a fixação dos valores em relação ao prazo e instrumento de pagamento. Independentemente de a pessoa estar adquirindo um bem ou utilizando um serviço, pode entrar em contato com o Procon, pois estamos à disposição para apurar as denúncias de suposta infração “, disse Douglas Leonard.

 Segundo a diretora de Fiscalização, Lucylla Chagas, a medida aplicada tem caráter educativo.

 “Não é o caso de um auto de infração, mas de um ato de constatação, para que o estabelecimento se adeque à legislação vigente no prazo de 48h, atendendo à Lei 13.455/2017, que autoriza essa diferenciação de preços em razão da forma e do prazo de pagamento. Essa diferenciação deve estar muito clara para que o consumidor entenda que estará pagando um preço diferente e de que forma está fazendo isso”,  explicou Lucylla.