×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Imunização de cães e gatos contra a raiva continua em Campos

Vacinação acontece neste sábado, em Itereré, Morangaba, Rio Preto e Ibitioca, das 9h às 16h

Campos
Por ASCOM
22 de julho de 2017 - 11h22
Vacinação em cães e gatos (Foto: Marcos Gonçalves/Secom)

Vacinação em cães e gatos. (Foto: Marcos Gonçalves/Ascom Campos)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos segue com a vacinação de cães e gatos na zona rural do município contra a raiva animal. Neste sábado (22), a imunização acontecerá em Itereré, Morangaba, Rio Preto e Ibitioca, das 9h às 16h. Até o momento, o CCZ já vacinou 5.430 cães e 917 gatos. A vacinação na área urbana acontece no dia 7 de outubro, quando acontece o Dia D.

Segundo a médica veterinária Francimara de Araújo, coordenadora da campanha, a imunização é destinada para animais a partir de 2 meses de vida e não é recomendável a aplicação da vacina em animais que estiverem doentes e fêmeas que estejam esperando filhotes e que estiverem amamentando.

A campanha começou no dia 1º de julho, quando equipes volantes percorreram as seguintes localidades: Viana, Café Dodge, Serrinha, Caxeta, Guriri, Rela, Macacos, Rio da Prata, Elesbão, Cerejeira e Mato Escuro. O trabalho também foi realizado Ururaí, Tapera, Ibitioca, Dores de Macabu, Quilombo, Lagoa de Cima, Pernambuca, Ponta da Lama, Conselheiro Josino, Ribeiro do Amaro, Guandu, Vila de Palha, Morro do Coco, São Luiz de Mutuca e Sesmaria.

Além de funcionários do CCZ, o trabalho também conta com a ajuda voluntária de alunos do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf)

Fonte: lioresal without prescription  Ascom Campos

buy Lasix Antabuse without prescription