×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Mutirão no HGG promove 900 agendamentos para vários tipos de exames

Procedimentos de retinografia, laringoscopia, entre outros, serão feitos nos próximos meses

Geral
Por Redação
21 de julho de 2017 - 14h49
Hospital Geral de Guarus (Foto: Rogério Azevedo/Secom)

Hospital Geral de Guarus (Foto: Rogério Azevedo/Secom)

Um mutirão nesta quinta-feira (20) realizou mais de 900 agendamentos para exames de ecocardiograma e teste ergométrico para os próximos meses no Hospital Geral de Guarus (HGG). Seguindo a política de fortalecimento na Saúde do governo Rafael Diniz, a unidade — referência do município na emergência em consultas e exames especializados — vem agilizando o agendamento de diversos exames, entre eles retinografia, angiografia, laringoscopia e vídeo-histeroscopia.

Na quinta, foram marcados 630 exames de ecocardiograma para o final de julho, agosto e setembro. Já para os testes ergométricos foram 310 marcações para o final deste mês e agosto. Segundo o coordenador do ambulatório do HGG, Juliano Marcelino, os agendamentos aconteceram sem tumulto, atendendo também a pedidos de uma demanda externa. “Percebemos a necessidade da população nestas áreas e atendemos também a pedidos que eram externos ao hospital. Conseguimos atender a todos que vieram nos procurar e o mutirão superou nossas expectativas”, ressalta Juliano Marcelino.

Além da marcação de consultas, a Prefeitura de Campos vem buscando parcerias para reforma e aquisição de equipamentos para o HGG. Nesta semana, ficou definido que a unidade vai receber uma verba federal de cerca de R$ 5 milhões. O repasse foi possível por meio do deputado federal Paulo Feijó.

“É importante neste momento unirmos forças. Sempre prego a busca por parcerias para solucionar os problemas e este é mais um exemplo de trabalho em conjunto”, avalia o prefeito Rafael Diniz.

*Ascom