×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Confira os projetos artísticos selecionados para o Festival Doces Palavras

O FDP! vai acontecer entre os dias 20 a 24 de setembro no quadrilátero histórico de Campos

Cultura
Por ASCOM
21 de julho de 2017 - 9h18
(Foto: Divulgação SupCom)

(Foto: Divulgação SupCom)

A organização da 2ª edição do Festival Doces Palavras (FDP!) divulgou nesta quinta-feira (20), a relação dos trabalhos artísticos selecionados que vão compor a programação do evento. A equipe de curadoria analisou mais de 100 projetos inscritos. O Festival acontece entre os dias 20 e 24 de setembro, no quadrilátero histórico: Praça Barão do Rio Branco (Jardim do Liceu), Casa de Cultura Villa Maria, Liceu de Humanidades de Campos e Câmara Municipal. Em maio, o prefeito Rafael Diniz conseguiu junto ao Ministério da Cultura (Minc) verba na ordem de R$ 100 mil, específica para este tipo de evento.

Foram selecionados 25 livros, cinco performances artísticas e sete shows musicais (Clique aqui). Segundo o presidente da Academia Campista de Letras (ACL), Hélio Coelho, a análise foi minuciosa de acordo com as determinações dos editais de seleção.

— A curadoria do Festival, representada pela AIC (Associação de Imprensa Campista) e ACL, com participação de representante das doceiras e do produtor cultural Wellington Cordeiro, teve muito trabalho, haja vista o nível dos projetos — comentou.

Hélio Coelho ressaltou que os autores de projetos não selecionados terão oportunidade, se quiserem, de se apresentarem durante o evento no microfone aberto.

— Estamos sugerindo o microfone aberto para as pessoas que não foram contempladas. O microfone aberto será uma parte do evento para qualquer pessoa que queira apresentar alguma atração artística — disse.

Sobre a organização do festival, o presidente da AIC destacou que a expectativa é grande. “Apesar das limitações financeiras do atual momento, estamos sentindo um envolvimento muito grande e uma animação muito boa também”, disse ao acrescentar que toda semana os organizadores têm se reunido para acertar detalhes.

A última reunião aconteceu no dia 18, quando foi discutido a disponibilidade da Guarda Municipal e da Superintendência de Limpeza Pública para que estejam atentas às instituições no entorno do evento. Na ocasião, também foi apresentado o doce FDP! feito pela doceira Fátima Braga inspirado no chuvisco.

O FDP! é realizado pela Prefeitura de Campos, AIC e ACL. O evento conta com o apoio da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), do Liceu de Humanidades de Campos, da Ordem dos Advogados do Brasil (subseção Campos) e da Câmara Municipal de Campos.