×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Proibido de se ausentar de Campos por mais de oito dias, Wladimir é assaltado no Rio

Bandidos roubaram celular e relógio do filho do casal Garotinho em um restaurante no bairro São Cristóvão

Estado do RJ
Por Redação
20 de julho de 2017 - 17h38
Wladimir cumpre medidas acutelares impostas pela justiça eleitoral (Foto: reprodução/ Facebook)

Wladimir cumpre medidas acutelares impostas pela justiça eleitoral (Foto: reprodução/ Facebook)

Wladimir Matheus, filho de Rosinha e Anthony Garotinho, foi assaltado, nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro. Em uma rede social, ele relata que estava em um restaurante, no bairro São Cristóvão, quando foi rendido por dois criminosos.

O bandido roubou pertences dele e de outros clientes, como celular e relógio. “Apesar do susto, to vivo e é o que importa. Obrigado meu Deus pela proteção, o Rio de Janeiro tá ‘salgado”, postou.

Assim como o pai Anthony Garotinho (PR), Wladimir Matheus cumpre medidas cautelares na ação penal que responde por participação no esquema que usava o Cheque Cidadão para compra de votos nas eleições municipais de outubro de 2016. O Ministério Público chegou a pedir a prisão preventiva dele mas a justiça negou.

Entre as medidas cautelares está a proibição de se ausentar da cidade por mais de oito dias sem autorização da Justiça e impedimento de manter contato com os demais réus e testemunhas da ação penal e das ações correlatas, com exceção de seu pai. O juiz aponta que o esquema deu prejuízo de R$ 3.600.000,00 por mês aos cofres públicos.

Wladimir, que é ex-presidente do diretório municipal do PR, também está impedido de frequentar a Câmara Municipal de Campos e terá que comparecer em juízo mensalmente, perante o cartório eleitoral, para informar e justificar as atividades, o que deverá ser feito até o dia 10 de cada mês. Ele se apresentou no cartório no dia 6 de julho, conforme ordem judicial.

Na época da decisão, Wladimir informou que tomou conhecimento da denúncia pela Imprensa e, apesar de achar a decisão descabida, vai cumprir. “Levei um susto pois nunca respondi a uma ação na justiça. Decisão judicial não se discute. Achei estranho porque é como se eu tivesse que responder apenas por ser filho de quem sou. Vou cumprir, mas vou recorrer da decisão nos próximos dias”, afirmou.

buy Antabuse online purchase Lasix buy lioresal online