×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Evento será realizado para apresentação de enredos do Carnaval de Campos

A Tarde Cultural será realizada no Parque Alberto Sampaio no dia 30 de setembro

Geral
Por ASCOM
20 de julho de 2017 - 16h44
Divulgação

Divulgação

A comissão de carnaval se reuniu na quarta-feira (19) no Teatro Municipal Trianon e anunciou um grande evento que apresentará o enredo de todas as entidades à comunidade. A Tarde Cultural será realizada no Parque Alberto Sampaio no dia 30 de setembro. A reunião também tratou da agenda positiva do carnaval, na qual a primeira etapa foi concluída com entrega de todos os documentos por 12 escolas de samba, oito blocos e 14 bois pintadinhos.

Durante a Tarde Cultural, a Feira Criativa, organizada pela Superintendência de Igualdade Racial, terá artesanatos e comidas típicas. No evento, as agremiações vão se apresentar com bateria e intérprete durante todo o dia em uma grande mostra do que será o Carnaval de 2018. Em momento de crise, o evento apresenta à iniciativa privada a festa popular como fonte para investimento. É o que comenta o coordenador do carnaval e diretor de Eventos da Superintendência de Igualdade Racial, Ricardo Silva.

“A intenção deste evento é badalar as escolas, blocos e bois. Durante o evento, toda a venda de bebidas será revertida para as entidades carnavalescas e poderemos atrair a iniciativa privada para o carnaval de Campos. O poder público mostra assim que entende esta manifestação cultural como movimento histórico, fonte de entretenimento e também de renda”, comenta Ricardo.

A agenda positiva do carnaval continua a ser cumprida. Após a entrega dos documentos, haverá análise pela controladoria. Enquanto isso, todas as entidades devem apresentar até o dia 01 de agosto a sinopse do enredo. A partir de outubro, a agenda prevê que cada agremiação realize o mínimo de um desfile por mês. Até 01 de novembro será necessário a entrega do samba-enredo com letra e gravação (que não precisa ser em estúdio). O não cumprimento de qualquer uma das normas leva à eliminação da participação no desfile de 2018.

O superintendente adjunto de Igualdade Racial, Rogério Siqueira, firmou que enquanto não se pode garantir verba municipal para às agremiações, alternativas serão buscadas.

“Teremos reunião com setores privados, nos quais vemos possibilidade de investimento e buscaremos verba federal através do Ministério da Cultura. Não temos como fazer promessas ou fixar valores porque no momento existe uma crise financeira com a qual estamos lutando”, disse Rogério.

Participaram da reunião, além de Ricardo Silva e Rogério, a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Cristina Lima; o diretor do Trianon, Carlos Vazquez; o procurador da FCJOL, Mário Filho e o auxiliar especial da FCJOL, Rodolfo Souza. Entre os representantes das agremiações carnavalescas estava Marciano da Hora; Sílvio Roberto de Carvalho, Sérgio Viana, Leonardo Braz e Marcelo Rangel Velasco. Antabuse reviews acquire dopoxetine lioresal online