×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Empresa investigada na Lava Jato deixa ex-funcionários com direitos comprometidos

Demitidos contam que após a homologação estão recebendo apenas autorização para saque de FGTS

Geral
Por Redação
19 de julho de 2017 - 18h27

 

Demitidos mostram contas sem pagamento (Foto: JTV)

Demitidos mostram contas sem pagamento (Foto: JTV)

Depois de uma demissão em massa de 2 mil trabalhadores, a UTC Engenharia – empresa investigada na Lava Jato e que assinou acordo de leniência para contribuir com a Justiça – está envolvida em novo escândalo. Os ex-funcionários denunciam que a empresa não está pagando os valores devidos aos demitidos.

O supervisor de elétrica Jeferson Alves, de 29 anos, informou que durante rescisão de contrato, a empresa está liberando apenas a chave para saque do Funde Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). “E o nosso salário proporcional ao trabalhado no mês da demissão? Não estamos recebendo férias, 13º proporcionais e nem multa rescisória”, lamentou.

Os 2 mil trabalhadores começaram a ser desligados no início do mês de julho, por meio de telegramas ou mensagens de texto no telefone. A empresa tinha sede em Macaé e era prestadora de serviços da Petrobras. Grande parte dos funcionários trabalhava na Bacia de Campos.

generic lioresal

“Minhas contas estão em atraso. Recebi um telegrama em casa me comunicando do desligamento imediato. Isso é uma falta de respeito com o trabalhador. Não temos aviso de nada, não posso mais entrar na empresa, funcionários do RH não me atendem, estou sem salário e com as contas atrasadas”, reclamou o caldeireiro escalador Cássio José Lima Caetano, de 42 anos.

O pintor jatista Welington Rangel da Silva, de 28 anos, disse que a mulher de outro ex-funcionário está grávida. “O plano de saúde foi cortado, como ela vai continuar o Pré-Natal e como será o parto?”, questionou.

Respeitando o princípio do contraditório, o Jornal Terceira Via entrou em contato com assessoria de imprensa da UTC, que informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Leia mais: UTC que anunciou demissão de 2 mil em Macaé decide assinar acordo de leniência na Lava Jato

Leia mais: Terceirizada da Petrobras anuncia demissão de 2 mil petroleiros em Macaé purchase Lasix buy Antabuse online