FMIJ inscreve até quarta (19) para os Cursos Livres de Qualificação

Vagas são para jovens de adolescentes de 14 a 29 anos. Resultado da seleção será divulgado até sexta.

Campos
Por ASCOM
17 de julho de 2017 - 11h29
(Foto: SupCom Campos)

(Foto: SupCom Campos)

A Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) está com inscrições abertas para os Cursos Livres de Qualificação. Ao todo, são oferecidas cerca de 800 vagas, divididas entre o Qualifica Jovem, na sede da instituição, e a Casa da Juventude, na Pelinca.

No ato da inscrição, que acontece até a próxima quarta-feira (19), das 8h às 17h, serão exigidos os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, comprovante de renda, cartão do Bolsa Família, número do NIS e 2 fotos 3×4. Todos os candidatos passarão por entrevista. As vagas disponíveis serão priorizadas às pessoas com maior vulnerabilidade social. O resultado da seleção será divulgado no site da Prefeitura de Campos, no dia 28 de julho. A aula inaugural da Casa da Juventude será no dia 3 de agosto, às 10h, no Teatro Municipal Trianon.

Na sede da Fundação, na Lapa, adolescentes entre 14 e 18 anos incompletos podem se inscrever nos cursos de: Oficina Mecânica Automotiva; Elétrica Automotiva; Pintura Automotiva e Industrial; Informática; Gráfica (Criação, Acabamento e Impressão); Cabeleireiro Masculino; Cabeleireiro Feminino; Manicure, Pedicure e Depilação; Graffiti e Gastronomia. Os atendimentos serão agendados. No ato da inscrição será necessário apresentar o Número do NIS (Bolsa Família), RG, CPF, Certidão de Nascimento, 3 fotos 3×4, comprovante de residência, RG e CPF do responsável. Todos os documentos originais e cópias. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (21) e aula inaugural será no dia 7 de agosto, na sede da FMIJ.

Já na Casa da Juventude, na Pelinca, são assistidos jovens entre 18 e 29 anos. Neste segundo semestre serão oferecidos os cursos de: Assistente em Recursos Humanos; Assistente em Logística; Corte de Cabelo Masculino com Técnicas de Barbear; Depilação, Manicure, Pedicure e Designer de Sobrancelhas; Informática Básica com Internet e Mídias Sociais; Liderança e Gestão Empresarial; Montagem e Manutenção de Computadores; Turismo e Hotelaria; e Zeladoria.