×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

“CPI das Rosas” vai convocar ex-secretários de Rosinha para depor

Objetivo é esclarecer os pagamentos efetuados a EMEC e sobre a auditoria dos contratos

Campos
Por Redação
17 de julho de 2017 - 12h00
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A “CPI das Rosas” realizou a sua terceira reunião na manhã desta segunda-feira, quando foi deliberada a convocação de um requerimento solicitando a presença do Secretário Transparência e Controle, Felipe Quintanilha, em hora a ser fixada.

O intuito da convocação é para esclarecer aos integrantes da CPI, os pagamentos efetuados a EMEC e sobre a auditoria dos contratos relacionados à empresa pela atuação gestão.

Um dos temas abordados hoje na reunião da CPI foi à descoberta de que várias empresas pegaram o edital e apenas a EMEC participou do certame. O que causa estranheza é que dentro da normalidade e da praxe licitatória, pelo menos duas ou três empresas participam.

Outro ponto que foi abordado foi o fato de que os termos aditivos da EMEC, a maioria teve reflexo financeiro, ou seja, prorrogações de contrato com acréscimo de valores.

Além disso, a comissão entendeu que alguns ex-secretários municipais precisam ser ouvidos e a listagem de nomes esta sendo fechada para que a notificação dos mesmos seja feita o mais rápido possível.

A CPI designou diligências que serão realizadas pelo vereador Marcelo Perfil.