×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

CCZ vai à Pernambuca nesta terça para vacinar animais contra a raiva

Cães e gatos são os alvos da campanha

Geral
Por Redação
17 de julho de 2017 - 16h39
Vacinação em cães e gatos (Foto: Marcos Gonçalves/Secom)

Vacinação em cães e gatos (Foto: Marcos Gonçalves/Secom)

Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com uma veterinária e três vacinadores, percorre nesta terça-feira (18) as propriedades do Assentamento Antônio de Farias, na localidade de Pernambuca, no distrito de Ibitioca, imunizando cães e gatos contra a raiva. Na semana passada, o trabalho foi prejudicado pela chuva e foram vacinados os animais de apenas dois dos sete núcleos do assentamento, com 73 cães e seis gatos imunizados.

“São pessoas que moram longe das localidades onde estamos fazendo a vacinação itinerante aos sábados e decidimos utilizar essa estratégia de visitar as propriedades para imunizar os animais”,  explicou a responsável pelos trabalhos de vacinação do CCZ, a médica veterinária Francimara de Araújo.

buy lioresal online
Antabuse online

São pouco mais de 93 famílias residindo nos sete núcleos do assentamento. Segundo Francimara, se o tempo estiver bom, o trabalho deverá ser concluído ainda nesta terça-feira (18). Duzentas doses serão utilizadas pela equipa. A mesma estratégia de visita para vacinação será usada com os moradores dos demais assentamentos de Campos, incluindo os núcleos Zumbi dos Palmares e Che Guevara.

order Lasix

*Ascom