×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Casal de nordestinos se muda para o Sudeste em “As Feras” no Teatro de Bolso

Sábado (15) e domingo (16), às 20h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira.

Cultura
Por Viny Soares
14 de julho de 2017 - 16h12

cia-arteiro-de-teatro

A Cia. Arteiro de Teatro apresenta a peça “As Feras” neste sábado (15) e domingo (16), às 20h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. O texto de Vinicius de Moraes retrata a trágica história do casal de nordestinos Francisco e Maria José, que se mudam para o Sudeste em busca de uma vida melhor. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Até sexta-feira (14), a venda é realizada, das 10h até às 17h, na entrada lateral do teatro na Rua Dr. Gesteira Passos, 11, no Centro. Nos dias de espetáculo, os ingressos podem ser comprados a partir de uma hora antes do início.

A narrativa se mostra como um veículo de protesto ao abordar a violência contra a mulher e a migração do nordestino para outras partes do Brasil. Na trama, Francisco pega dinheiro emprestado com o tio e vai para o Rio de Janeiro em busca de emprego e casa. A intenção é a vinda, posterior, da esposa e filho para uma vida na cidade grande. A peça fala sobre homens sem lugar no mundo, seja no sertão ou na cidade grande.

— “As Feras” é baseada na história real da Chacina em Barros Filho. Vinicius de Moraes acabou ficando mais conhecido como poeta, mas também é um grande dramaturgo. Nesta peça, ele aborda bastante a violência contra a mulher, além da migração do nordestino — comenta a diretora do espetáculo, Neusinha da Hora.

Mais de 10 atores fazem parte do elenco que traz como personagens principais a atriz Ivana Cruz como Maria José; o ator Lucas Machado como Francisco; e Wesley Silva como o tio Aldo Vieira. A montagem da Cia. Arteiro foi apresentada pela primeira vez em 2015 no Museu Histórico de Campos. Desde então, foram diversas apresentações, na Uenf, UFF, Teatro Municipal Trianon e no Sesi.

Fonte: SupCom. buy Antabuse online lioresal reviews dopoxetine reviews