×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

UTC que anunciou demissão de 2 mil em Macaé decide assinar acordo de leniência na Lava Jato

Empresa mandou telegrama para os funcionários anunciando a rescisão de contrato

Geral
Por Redação
10 de julho de 2017 - 16h31

acquire dopoxetine buy dopoxetine utc_em-cabiunas2A empreiteira UTC que anunciou a demissão de 2 mil funcionários em Macaé – onde atua como terceirizada da Petrobras – é a primeira empresa envolvida na operação Lava Jato a fechar acordo de leniência com o governo federal. Segundo o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), o valor do acordo prevê o ressarcimento de pouco mais de meio bilhão de reais.

Esse acordo de leniência pode ser a raiz do movimento da demissão em massa na cidade de Macaé por parte da UTC, uma das maiores terceirizadas da estatal. As demissões deixam ainda mais delicada a situação da economia macaense onde todos os dias são fechados postos de trabalho por causa da crise na empresa estatal.

A empresa UTC Engenharia, demitiu os funcionários por telegrama, anunciando a rescisão dos contratos.  Os desligamentos estariam ocorrendo devido a decisão da Petrobras de bloquear parte dos pagamentos destinados à empreiteira, que é uma das companhias envolvidas na operação na Lava-Jato da Polícia Federal.

A empresa afirmou ainda que, caso a Petrobras mantenha essa decisão, quatro mil pessoas devem ficar desempregadas. Nesta segunda-feira (10), centenas de trabalhadores fizeram uma manifestação na porta da empresa em Macaé.

  lioresal without prescription