×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Terceirizada da Petrobras anuncia demissão de 2 mil petroleiros em Macaé

Petrobras decidiu bloquear parte dos pagamentos destinados à empreiteira. Se decisão for mantida, até 4 mil funcionários serão desligados.

Campos
Por Redação
10 de julho de 2017 - 11h11
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A empresa UTC Engenharia, terceirizada da Petrobras e que atua no município de Macaé, está anunciando demissões em massa do seu quadro de funcionários. Segundo a coluna Radar da Revista Veja, ao todo, a empresa pretende fazer duas mil demissões. O desligamento estaria ocorrendo devido a decisão da Petrobras de bloquear parte dos pagamentos destinados à empreiteira, que é uma das companhias envolvidas na operação na Lava-Jato da Polícia Federal.

A empresa afirmou ainda que, caso a Petrobras mantenha essa decisão, quatro mil pessoas devem ficar desempregadas. Nesta segunda-feira (10), centenas de trabalhadores fizeram uma manifestação na porta da empresa em Macaé.

manifestação utc

(Foto: Reprodução)

manifestação utc

(Foto: Reprodução)

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Pintura Industrial e Construção Civil (SINTPICC), os funcionários que estão em terra estão sendo comunicados das demissões por meio de telegramas. Já aqueles que estão atuando nas plataformas foram informados que devem desembarcar a partir desta quarta-feira (12) sem perspectivas de retorno.

Essa decisão ocorreu quatro dias após a Petrobras anunciar a compra de quatro plataformas para operar na Bacia de Campos; e o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, também vem anunciando investimentos na região. No entanto, a Bacia de Campos, que já respondeu por 80% do petróleo extraído no território nacional, atualmente mantém a produção em 47%.

Telegrama enviado aos funcionários da UTC Engenharia:

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

nolvadex online order lioresal dopoxetine without prescription