×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Presidente do Goytacaz fala sobre os casos de assaltos e agressões após encontro de torcedores

Centenas de torcedores não puderam assistir a partida após uma determinação do Grupamento Especial de Policiamento

J3 Esporte
Por Redação
6 de julho de 2017 - 13h23

Se dentro de campo, Goytacaz e Americano apresentaram uma bela partida na noite desta quarta-feira (5), fora do estádio, o clima foi de guerra. Dezenas de torcedores do Goytacaz descumpriram as determinações das autoridades policiais e trafegaram por uma via pública destinada, na ocasião, aos torcedores do Americano. Com o confronto, muitas pessoas foram vítimas de assalto e agressão. Dezenas de crianças, idosos e mulheres sofreram ferimentos. Ainda na entrada do estádio, diante de um princípio de tumulto, o Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios (Gepe), não permitiu mais a entrada de nenhum torcedor, mesmo com o ingresso em mãos. Após o final da partida, já fora do estádio, torcedores do Goytacaz agrediram e roubaram o filho de um diretor conselheiro do Americano.

Foto: JTV

Foto: JTV

Segundo o presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes, o clube lamenta e muito o fato. Porém, não culpa, tampouco, o Americano. “Repudiamos a ação de vândalos de torcidas organizadas. Tomaremos atitudes junto à diretoria do Americano e ao comando do 8º Batalhão de Polícia Militar, a fim de identificar e punir os responsáveis por tamanha covardia. Da mesma forma, lamentamos também a atitude de alguns torcedores do Goytacaz que, ao final do jogo agrediram e roubaram um diretor do Americano fora do estádio, ao qual prestamos nossa solidariedade e apoio”. Dartagnan ressaltou que todos os esforços estão sendo realizados no sentido de tentar recuperar os pertences roubados da vítima.

De acordo com Dartagnan, a determinação de fechar os portões foi uma decisão única e exclusiva do Gepe. “Tivemos apenas três dias, incluindo o dia do jogo, para organizar e fizemos o máximo para que tudo ocorresse da melhor forma possível, inclusive, solicitando e participando de uma reunião com as duas torcidas na véspera do jogo no 8º BPMRJ. Infelizmente, ocorreu o fato e ainda assim tentamos junto ao Gepe e ao policiamento local reverter o quadro e fazer com que todos os torcedores com ingressos em mãos entrassem, porém, não obtivemos sucesso”.

Sobre os torcedores que foram impedidos de entrar no estádio, segundo o presidente do Goytacaz, o ingresso será trocado por ingressos dos dois próximos jogos da equipe que serão realizados no estádio Ary de Oliveira e Souza. “No dia anterior ao próximo jogo, que será no dia 22 contra o Barra Mansa, o torcedor deve apresentar o ingresso na bilheteria do estádio para efetuar a troca para esse jogo e receber um comprovante para trocar pelo outro ingresso a ser retirado da mesma forma na véspera do jogo contra o Queimados no dia 29”.

O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

Goytacaz enfrentará o Audax em Moça Bonita
Na decisão do primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca, o Goytacaz vai enfrentar o Audax, que derrotou o Duque de Caxias e se classificou na outra chave. O confronto vai acontecer no próximo sábado (8), às 15h. O palco da final foi decidido por sorteio: será o Estádio Moça Bonita, onde o time de São João de Meriti é mandante. O Americano está eliminado da Taça Santos Dumont e só volta a campo pela Segundona no dia 22 deste mês, contra o Artsul. generic Lasix