×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Goyta vence Americano em Aryzão lotado e está na final de turno da B1

Alvianil bateu rival por 2 a 1 em Goyta-Cano histórico na noite desta quarta

Campos
Por Redação
6 de julho de 2017 - 7h45
Gols do Goytacaz foram marcados por Igor e Cleiton. (Foto: Carlos Grevi)

Gols do Goytacaz foram marcados por Igor e Cleiton. (Foto: Carlos Grevi)

No grande jogo dessa Série B1 do Campeonato Carioca 2017, deu Goytacaz! O Alvianil só dependia do empate para avançar à semifinal, mas venceu o rival Americano por 2 a 1 pela semifinal da Taça Santos Dumont. Os gols foram marcados por Igor e Cleiton, para os mandantes, e Thiago para o Alvinegro. Toda a carga de ingressos esgotou: 5.800 pessoas estiveram no Aryzão nesta noite de quarta-feira (5).

Na decisão do primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca, o Goytacaz vai enfrentar o Audax, que derrotou o Duque de Caxias e se classificou na outra chave. O confronto vai acontecer no próximo sábado (8), às 15h. O palco da final foi decidido por sorteio ainda nesta noite: será o Estádio Moça Bonita, onde o time de São João de Meriti manda seus jogos. O Americano está eliminado da Taça Santos Dumont e só volta a campo pela Segundona no dia 22 deste mês, contra o Artsul.

Não foi sequer preciso que o cronômetro realizasse o primeiro giro para que o Goytacaz criasse a primeira oportunidade do jogo. Na marca de 31 segundos, Oliveira desviou cobrança de escanteio de Gabriel Galhardo e o goleiro Adílson espalmou para linha de fundo bola que entraria no canto. O Alvianil seguiu amplamente melhor e criando chances. Aos cinco, Edson cruzou rasteiro, Oliveira entrou na pequena área de carrinho e desviou a bola, que saiu por cima do travessão.

No minuto seguinte, porém, o Americano não teve a mesma sorte. Galhardo deu passe por cima e Igor, com categoria, bateu no canto, abrindo o placar para o Goytacaz. Só dava Alvianil nos primeiros minutos. Igor bateu, aos 19, e a bola raspou a trave, saindo pela linha de fundo.

Depois da parada técnica, o jogo esfriou e o Americano foi, aos poucos, equilibrando as ações, com a bola mais tempo nos pés. Apesar disso, quase não ameaçou. Até os 44 minutos, quando aconteceu um lance polêmico. Jairo Paraíba saiu na cara do gol, bateu no canto e estufou as redes, mas o assistente Wagner de Almeida Santos acusou posição irregular do centroavante alvinegro.

Se o Goytacaz começou o primeiro tempo incendiando a partida, na etapa final quem o fez foi o adversário. O Americano tinha a bola, era ofensivo, mas não conseguia uma grande chance. Até os nove minutos. Após escanteio cobrado rápido, Rafinha cruzou, a zaga não afastou e, dentro da pequena área, o zagueiro Thiago escorou sem muito trabalho para o fundo das redes.

Sem criar oportunidades claras, o Americano seguiu tentando atacar, mas, de tão pouco eficiente que era, permitiu que o Goytacaz igualasse as ações do jogo. Aos 33 minutos, Cleiton se aproveitou disso. O zagueiro subiu mais que a zaga e, de cabeça, balançou as redes, colocando o Alvianil da Rua do Gás mais uma vez em vantagem no placar. O jogo foi alétrico nos minutos finais, mas sem grandes chances para nenhum dos dois lados.

Fonte: FutRio nolvadex reviews generic dopoxetine Antabuse online