×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Dia D de vacinação contra a febre amarela acontece no próximo dia 15, em Campos

Desde o início da imunização, em janeiro deste ano, mais de 251 mil doses já foram aplicadas

Campos
Por ASCOM
6 de julho de 2017 - 8h22
(Foto: Prefeitura de Campos)

(Foto: Prefeitura de Campos)

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar dia 15 de julho, das 8h às 13h, o Dia D da campanha de vacinação contra a febre amarela. Desde o início da imunização, em janeiro deste ano, 251.375 mil doses foram aplicadas no município até o final do mês de junho.

Em Campos, a vacinação contra a doença teve início por determinação da secretaria de Saúde do Estado, após o registro da doença em áreas do Espírito Santo, próximas aos distritos de Santa Maria e Santo Eduardo.

Na segunda-feira (3), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou que todos os 92 municípios do estado vão oferecer vacinas para a população. Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, Campos foi a primeira cidade do estado a liberar a vacina da febre amarela para a população.

“Fomos a primeira cidade a adotar esta medida diante dos casos registrados em regiões próximas ao município. No Dia D da campanha, 16 salas de vacinação estarão abertas para o atendimento à população”, ressaltou.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Estado do Rio de Janeiro recebeu 6,9 milhões de doses neste ano. Receberá mais 1,5 milhão de doses neste mês de junho e mais 500 mil doses, por mês, até atingir a totalidade da público-alvo. Depois dessa fase, a vacinação vai entrar para o calendário regular.

Salas de Vacinação Lasix without prescription

UPH Morro do Coco
UPH Travessão
UPH Ururaí
UPH Hospital São José
UBS Eldorado
UBS Félix Miranda
UBS IPS
UBS Jamil Abidu
UBS Santa Rosa
UBS Penha
Centro de Saúde
CRTCA1
CRTCA 2
Custodópolis
Farol de São Tomé
PU Guarus

Fonte: Ascom Campos acquire Antabuse generic lioresal