×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Em seis meses, Arquivo Público tem mais visitantes do que em todo 2016

Segundo administração foram 1.186 visitantes em 2017 contra 899 em todo o ano de 2016

Cultura
Por Redação
3 de julho de 2017 - 18h38
Visita no Arquivo Público Municipal (Foto: divulgação Secom)

Visita no Arquivo Público Municipal (Foto: divulgação Secom)

O número de visitantes do Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, apenas no primeiro semestre de 2017, é superior ao de todo o ano passado. Segundo a administração do local — sediado no antigo Solar do Colégio dos Jesuítas, em Tócos — 1186 pessoas visitaram as exposições e eventos até a última sexta-feira (30), diante de 899 de 2016. A maioria dos visitantes são estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior.

cheap Lasix

Somente no dia do aniversário de 16 anos do Arquivo Publico, comemorado no dia 18 de maio, cerca de 120 pessoas estiveram no local para participar da programação, que contou com palestras, oficinas, cursos e exposições. A programação prosseguiu durante todo o mês.

purchase nolvadex

Segundo a historiadora do Arquivo Rafaela Machado todo espaço de exposição é pensado para ser atrativo, principalmente para os estudantes das escolas. “Não pensamos somente no pesquisador, historiador ou estudante de história que visitam o Arquivo. Também temos atenção as crianças que nos visitam, para que fiquem estimuladas, instigadas a conhecer mais sobre a nossa história”, conta Rafaela.
Atualmente, no arquivo há quatro exposições, sendo uma fixa: “A memória do Solar e a história do Arquivo Público”. Também há três itinerantes: “Memória do açúcar”; “Obras de melhoramento urbano em Campos” e “Gente que é nome de arquivo”.
Grupos de até seis pessoas podem visitar o Arquivo Público de segunda a sexta-feira, de 9h às 15h. Os agendamentos de escolas e instituições podem ser feitos pelo telefone: (22) 98715-0656 ou pelo e-mail: arquivopublicocampos2001@gmail.com purchase Antabuse .
em-seis-meses-arquivo-publico-tem-mais-visitantes-do-que-em-todo-o-ano-de-2016-3