×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Reitoria do IFF anula provas de concurso público polêmico após recomendação do MPF

Instituição também rescindiu contrato com a empresa organizadora das provas

Campos
Por Redação
29 de junho de 2017 - 18h34

iff-campos-centro-silvana-rust-4O Reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson Azevedo, anulou o concurso público promovido este ano pela instituição e rescindiu contrato com a empresa Metrópole Comércio Serviços e Soluções Empresariais, organizadora das provas. O concurso foi suspenso em março para apuração de supostas irregularidades.

A anulação, no entanto, abrange os cargos Técnico-Administrativos em Educação Nível de Classificação “E” – Auditor, Pedagogo, Bibliotecário, Estatístico e Jornalista; e cargos efetivos da carreira de Professor do Ensino Básico Técnico e Tecnológico das áreas Automação Industrial, Desenho Técnico, Engenharia Elétrica, Língua Inglesa e Química, do Quadro de Pessoal Ativo Permanente do Instituto Federal Fluminense.

A decisão é fruto de um processo administrativo instaurado pelo IFF para apurar as irregularidades denunciadas por candidatos do concurso. A instituição obedeceu, ainda, a recomendação do Ministério Público Federal. O IFF informou que a rescisão do contrato foi unilateral, promovida pela escola.

A empresa será multada e penalizada. “As provas serão reaplicadas por nova empresa a ser contratada, onde será garantida a exclusividade de participação dos candidatos com inscrição confirmada. Por sua vez, sem prejuízo para a rescisão que ora se noticia, decide também pelo aproveitamento parcial do objeto contratado, validando as provas realizadas para os Cargos de Assistente em Administração, Auxiliar de Enfermagem e Revisor de Texto Braile, cujo cronograma das etapas pendentes será atualizado e divulgado no portal selecoes.iff.edu.br, bem como no Diário Oficial da União”.

O Jornal Terceira Via entrou em contato com a Metrópole e aguarda o posicionamento da empresa sobre o assunto para publicação.

Leia mais: Indignação: candidatos exigem a anulação de concurso público do IFF

Leia mais: Candidato portador de deficiência visual reclama de descaso no concurso do IFF acquire Lasix dopoxetine without prescription

Leia mais: Veja algumas das questões ‘polêmicas’ denunciadas no concurso do IFF

Leia mais: MPF recebe denúncias de irregularidades no concurso público do IFF purchase lioresal

Leia mais: Empresa que organizou concurso do IFF já foi condenada em âmbito estadual

Leia mais: Concurso público do IFF é suspenso para apuração de denúncias