×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Hospital Ferreira Machado vai ganhar um novo Politrauma

Além da nova sala de Politrauma, outras salas estão previstas no pacote de obras do hospital

Saúde
Por ASCOM
28 de junho de 2017 - 13h25

(Foto: SupCom Campos)

(Foto: SupCom Campos)


buy lioresal

As obras de revitalização do Pronto Socorro do Hospital Ferreira Machado (HFM), ligado à Fundação Municipal de Saúde (FMS), estão em andamento e uma nova sala de Politrauma com três boxes independentes é primeira de uma série de melhorias que visam gerar maior conforto para pacientes e profissionais. Na sala, vão ser atendidos todos os pacientes politraumatizados que chegam à unidade hospitalar, e ali vão receber os primeiros atendimentos da equipe interdisciplinar de saúde.

generic Antabuse

O Diretor Geral do HFM, Pedro Ernesto, está acompanhando de perto a obra no Politrauma, que está em fase de conclusão.

Lasix online

— A antiga sala de Politrauma não atende às necessidades de nossos pacientes e de nossas equipes, sendo sua restruturação uma das maiores demandas do nosso pessoal. Estamos finalizando um local novo, dotado de boxes e melhor suporte de equipamentos, mas vale ressaltar, que o trabalho não está interferindo no fluxo de entrada de pacientes no hospital, justamente por ocupar outra área física — comentou o diretor.

Ainda segundo Pedro Ernesto, estão sendo adquiridos, via processo licitatório, 15 respiradores, 15 monitores multiparâmetros e cinco macas hidráulicas.

— As macas hidráulicas serão muito úteis para nosso dia a dia no atendimento. Com elas poderemos deslocar os pacientes dentro do hospital para realização de exames sem a necessidade passá-los para outras macas, sem contar que os modelos que estamos adquirindo, também contam com uma melhor adaptação à altura do profissional, facilitando o atendimento — explicou.

Novas etapas – Além da nova sala de Politrauma, também estão no pacote de obras de revitalização do Pronto Socorro do HFM, uma Unidade Intermediária (Semi-Intensiva) e Enfermaria, ambas para politraumatizados, além disso serão preparadas salas para: Médico, Acolhimento, Enfermagem, Psicologia e Serviço Social.