×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Câmara nega a Ferrugem pedido para pagar salário de período afastado

Vereador permaneceu longe da Câmara por mais de um mês devido à ordem da Justiça Eleitoral

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
28 de junho de 2017 - 7h53
Thiago Ferrugem é suspeito de se beneficiar de esquema de compra de votos. (Foto: Carlos Grevi)

Thiago Ferrugem é suspeito de se beneficiar de esquema de compra de votos. (Foto: Carlos Grevi)

A Câmara de Campos negou pedido do vereador Thiago Ferrugem (PR) para receber salários relativos ao período em que passou afastado da Casa por ordem da Justiça Eleitoral. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (27). Ferrugem é um dos suspeitos de se beneficiar do esquema que trocava inscrições irregulares no programa social Cheque Cidadão, da Prefeitura, por votos nas eleições municipais de outubro do ano passado.

Ferrugem foi condenado em primeira instância em ação cível-eleitoral derivada da Operação Chequinho, da Polícia Federal (PF). O vereador permaneceu afastado da Câmara entre os dias 17 de abril e 22 de maio.

O presidente da Casa, vereador Marcão Gomes (Rede), citou sentença do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) em 2005 para justificar a decisão. Segundo ele, na época, o TCE-RJ julgou a Prestação de Contas de Ordenador de Despesas da presidência da Câmara como irregular, “em razão do recebimento de remuneração por Vereador que não se encontrava no exercício de suas funções”.