×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Primeira audiência pública do Orçamento Participativo acontece nesta segunda em Farol

As 11 audiências possibilitarão que a população participe da escolha das prioridades para os investimentos municipais

Campos
Por ASCOM
26 de junho de 2017 - 9h41
(Foto: SupCom Campos)

(Foto: SupCom Campos)

A Prefeitura de Campos realiza nesta segunda-feira (26), a primeira das 11 audiências públicas distritais do “Orçamento Participativo – Plano Plurianual”, que oferece aos munícipes a oportunidade de contribuírem, efetivamente, com a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o exercício do próximo quadriênio 2018-2021. A reunião será realizada na Escola Municipal Farol de São Thomé, das 18h às 21h. Na terça-feira (27), o secretário da Transparência e Controle, Felipe Quintanilha, irá à Câmara Municipal para a abertura oficial da metodologia de trabalho do orçamento participativo, e ainda fará prestação de contas do relatório de gestão fiscal. Na quarta-feira (28), será realizada audiência pública na Escola Municipal Maria Queiroz de Oliveira, em Mineiros, na Baixada Campista. Já na quinta-feira (29), a audiência será na Escola Estadual Wilson Batista, em Travessão.

As audiências serão conduzidas pelo superintendente de Planejamento, Marcel Cardoso. O Orçamento Participativo é uma ação conjunta, realizada entre o poder público e a sociedade, que possibilita a participação popular na escolha das prioridades para os investimentos municipais. O link já está disponível no Portal da Prefeitura, com o formulário de sugestões. Mais de 200 pessoas, de várias regiões do município, já apresentaram sugestões em várias áreas, como: educação, saúde, segurança e transporte.

— A população vai atuar efetivamente em todos os distritos de forma regionalizada. Queremos a participação cidadã de forma ampla e democrática para que seja exercido o controle social na prática. Além de promover maior transparência nas ações, o Orçamento Participativo também promove maior eficiência na aplicação dos recursos públicos — destacou o prefeito Rafael Diniz.

nolvadex without prescription

— Através desta proposta de participação social, poderemos gerar dados para evoluirmos dentro do orçamento participativo. Fizemos o lançamento oficial na sexta-feira (16), através de um vídeo do prefeito Rafael Diniz e do secretário da Transparência e Controle, Felipe Quintanilha, onde eles divulgam e apresentam a proposta, convidando a população a participar. Precisamos contar com a participação de todos neste grande marco que se transformará em legado para a gestão municipal e para a população. Precisamos construir, juntos, uma nova Campos e contamos muito com a participação ativa de toda a sociedade para promovermos o desenvolvimento sustentável e eficiente da nossa cidade — concluiu o subsecretário da Transparência e Controle, Fernando Antonio.

audiencias-orcamento

purchase Antabuse Lasix reviews