×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Artista de Conceição de Macabu esculpe obras de Beyoncé à Rihanna

Assim que concluir todos os trabalhos Marcos Vinycios da Silva Santos fará uma exposição na cidade

Cultura
Por Redação
23 de junho de 2017 - 15h32
Marcos Vinycios da Silva Santos (Foto: reprodução)

Marcos Vinycios da Silva Santos (Foto: reprodução)

Ele tem apenas 24 anos, é o filho caçula de uma família que mora em Conceição de Macabu, município vizinho de Campos. O auxiliar administrativo de um supermercado, Marcos Vinycios da Silva Santos, é dono de um talento que poucos têm e que ainda não foi descoberto pelos grandes mestres das artes. Vinycios já tinha aptidão para arte e gostava de desenhar, fez apenas um único curso de pintura quando adolescente. Em 2013, resolveu encarar a aventura de sair do interior para se divertir numa edição do maior festival de música do Brasil, o Rock In Rio.

Saiu daqui com uma prima levando uma faixa pintada com a imagem da cantora Beyoncé e antes do show começar, um dançarino da equipe dela, viu a faixa, e demonstrou ter gostado da obra de arte. Segundo Marcos, quando o show começou, Beyoncé já entrou no palco procurando a faixa, apontou pra ela e por coincidência ou não, ela estava com a mesma roupa pintada por ele, na faixa. “Foi uma emoção muito grande, naquela hora eu entendi que precisava valorizar e investir mais no meu trabalho e lapidar o dom que até então nem eu mesmo reconhecia”, contou Marcos que sempre achou que a arte de uma forma geral só é valorizada quando o artista morre.

O empurrãozinho que faltava foi dado pela cantora internacional através do elogio ao seu trabalho. Depois do show ele comprou um material conhecido como Clay (argila), e começou a investir em técnicas para esculturas. “Eu senti a necessidade de evoluir como artista e a evolução natural é a escultura.” Mas o tempo de Marcos é curto e ele tem apenas aos domingos para se dedicar a arte de esculpir.

img_20170522_175728_738O trabalho já foi reconhecido na cidade de Macabu. Marcos foi convidado para expor suas peças, mas, ainda não conseguiu terminar nenhuma das esculturas e o motivo é que o material, o clay, não é barato e custa em média quarenta e cinco reais o quilo. Uma escultura completa deve gastar em torno de 45Kg de material.

Na edição do Rock in Rio em 2015, lá foi Marcos também com uma faixa pintada, mas dessa vez para a cantora Rihanna, com uma imagem dela. No aniversário da artista, Marcos postou a foto da faixa em uma rede social, e um perfil oficial da cantora, curtiu a foto. Depois disso, ela fez vídeos com a faixa e postou numa rede social. Mas não foram só elogios internacionais que Marcos já recebeu. Em 2013 também no Rock in Rio, a cantora baiana Ivete Sangalo teceu elogios as obras de arte de Marcos.

A família de Marcos Vinycios , também o apóia muito e dá força para que o sonho dele se realize. Ele pretende montar um acervo das peças e conseguir viver da arte expondo pelo Brasil e, quem sabe, fora daqui também. Talento esse jovem já provou que tem de sobra. nolvadex online buy dopoxetine online dopoxetine without prescription