×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campeão brasileiro de seleções sub-18 de voleibol é campista

Luan Wagner tem como seu maior incentivador o pai que é ex-técnico de voleibol

J3 Esporte
Por Redação
23 de junho de 2017 - 15h04

acquire dopoxetine img-20170530-wa0004Ele saiu de casa aos 14 anos de idade para morar em uma cidade completamente diferente da sua por causa do voleibol. De Campos para o Rio de Janeiro incentivado principalmente pelo pai, Luan Wagner, levantador de apenas 17 anos, já acumula títulos.

O mais recente foi a conquista do título de campeão brasileiro de seleções sub-18. Além disso, recebeu o prêmio de destaque do Torneio Início de 2017 – competição de fomento à modalidade no Estado – das mãos do maior incentivador, Aníbal Wagner: ex-técnico de vôlei, professor da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos e diretor técnico da Federação de Voleibol do Rio de Janeiro.

Há 15 anos que a seleção do Rio de Janeiro não ganhava este campeonato. A partida aconteceu em maio na arena Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais. A equipe fluminense venceu a mineira por 3 sets a 1. Segundo o técnico, Walner Santos, os jogos foram equilibrados, a equipe toda seguiu as orientações técnicas, permitindo que conquistasse invicta o título. O terceiro lugar ficou com a equipe de São Paulo.

Apesar da pouca idade, o jovem atleta acumula alguns títulos: campeão brasileiro Mirim em 2013, Campeão Brasileiro Infantil em 2015 e Infanto 2017. Agora, o desafio será o Juvenil ano que vem. “O trabalho é árduo, mas com dedicação e muito empenho sonho em um dia fazer parte da seleção brasileira” destacou o campista. Há cinco anos Luan desembarcou na Gávea como um “empréstimo” para jogar a Taça Paraná de Voleibol.

O convite foi feito pelo técnico do Flamengo, Alexandre Rosenberg, o mesmo que chamou Luan para ficar em definitivo no Rubro-Negro. O incentivo para a modalidade, no entanto, veio de dentro de casa. Inspirado pelo pai, que foi treinador de vôlei, Luan passava os dias assistindo aos treinos da equipe comandada pelo patriarca da família, além de assistirem a muitos jogos juntos. “Como toda criança, pratiquei muitas modalidades esportivas na infância. Joguei futsal, basquete, handebol e judô. Mas larguei tudo para jogar vôlei. Sempre amei esportes. A predileção pelo voleibol foi por causa do meu pai, porque é o esporte que ele ama e eu aprendi a amar também. O que mais me chama a atenção na modalidade é sua beleza. Um esporte diferenciado de todos os outros, de muita coletividade, sem contato físico com o adversário, de muita precisão e perfeição”, ressalta Luan.

Sobre suas inspirações no esporte e na vida, o menino não conseguiu decidir um só nome que o melhor represente em quadra. No entanto, fora dela, uma pessoa foi unânime. “Tenho várias inspirações no Vôlei. Uma mistura de alguns jogadores. O William, o Bruninho e o Ricardinho são três levantadores sensacionais com características diferentes. Mas minha inspiração na vida é meu pai”, afirma o jovem atleta. E sobre o futuro, apesar da pouca idade, ele já parece saber muito bem onde quer chegar. “Meu maior objetivo é usar o esporte como plataforma para bolsas de estudos e oportunidades de crescimento pessoal, caso não me torne um jogador profissional. Sobre a faculdade, quero fazer sim, mas ainda estou em dúvidas sobre qual curso. Penso em Educação Física, Direito, Fisioterapia ou Psicologia”.

img-20170530-wa0003Sonho em defender equipe campista generic nolvadex

Luan lamenta a falta de apoio ao esporte, no país, de um modo geral. “Campos tem estrutura para ter uma equipe de alto nível no vôlei nacional – seja na categoria de base ou no profissional. Os campistas respiram esporte. Porém, a falta de incentivo público leva os atletas promissores a desistirem de seguir em frente. Ainda sonho em, um dia, poder voltar para minha cidade e jogar em um time de alto nível. Vou unir o útil ao agradável: estarei perto da minha família e dos amigos”.

Casa do Vôlei

De acordo com Aníbal Wagner, Campos sempre teve uma vocação para o vôlei, tanto que a Prefeitura de Campos criou a Casa do Vôlei, voltada para treinar os melhores atletas do município e prepará-los para representar o município. “Escolinhas de vôlei foram implantadas nas Vilas Olímpicas e em praças públicas visando estimular a prática do esporte. Hoje, temos mais de 60 alunos matriculados”, informou Aníbal. cheap Antabuse