×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Festival “Art & Bier” começa nesta sexta e segue até domingo com várias atrações

Evento, que acontecerá no Jardim do Liceu, terá participação de 20 expositores, além de shows

Campos
Por ASCOM
22 de junho de 2017 - 12h43
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Começa nesta sexta-feira (23) e segue até domingo (25), no Jardim do Liceu, o festival de cerveja artesanal “Art & Bier”. O evento contará com a participação de 20 expositores, além de shows. O “Art & Bier” é realizado pela Prefeitura de Campos, com apoio da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ) e Sindicato da Indústria de Panificação e Alimentos do Norte Fluminense, ligado à Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.

O secretário de Turismo de Campos, Junior Lucena, destacou a importância de parcerias como a do festival. “Vale ressaltar que parceria é a palavra de ordem para a realização deste evento e também para tantos outros que possam surgir. Temos mostrado o exemplo disso desde o início do ano com o verão de Farol e agora trazemos uma nova vertente que é a cerveja artesanal. O turismo é captador de recursos e, para esse evento, estamos com apoio também do setor hoteleiro da cidade. Inclusive já temos informações de que o evento tem atraído público de fora da cidade”, disse.

Três cervejarias artesanais participarão do evento: a Goitacá, Tatanka e Trópica. Haverá também o Chopp Ponto Kombi, onde serão vendidos os chopps da marca Backer e Muy Cortês. Os Food Trucks vão oferecer hamburgueres artesanais, batatas rústicas, tapioca, açaí, entre outras variedades e nas Food Bikes serão vendidos produtos como pastel, cone com massa de pastel recheados, alfajor, pão de mel, chuvisco recheado, entre outros alimentos.

Atrações – Nesta sexta-feira, às 19h, terá show da banda Lord Zé; já a partir das 22h a banda Blues Band Vidro e o Dj Julio Cossolosso animam o público. Já no sábado (24), a partir das 16h, acontece o show infantil Magic Sam. Às 20h, show da banda Black Dog Vintage e, às 22h, apresentação da banda Voxer. No domingo, a partir das 16h, haverá animação infantil com Tia Lelê e convidados; às 18h show com a banda The Day Trippers; e às 20h, show da banda Quatropontozero.

Segundo o produtor dos expositores do evento, José Alexandre Almeida, o festival “Art & Bier” é aberto a toda população, principalmente para os apreciadores da cerveja artesanal. “Além de ser uma opção de lazer, o objetivo do evento é fortalecer a cadeia produtiva da cerveja artesanal no município. É um evento voltado para empreendedores do ramo que atuam no município e também movimenta a economia de Campos através do turismo. O festival também irá contribuir com o mercado de trabalho, pois são mais de 200 pessoas da cidade que estão atuando no evento”, comentou. acquire nolvadex