×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Familiares e amigos protestam contra prisão de jovem na Penha

Gleyton chegava à casa da tia quando foi detido por tráfico de drogas

Campos
Por Redação
22 de junho de 2017 - 17h29
JTV

JTV

Familiares e amigos do jovem Glayton Ferreira Moura, de 20 anos realizaram na tarde desta quinta-feira (22) uma manifestação na estrada principal do bairro Fazendinha, em Campos. O jovem foi preso no último sábado (17), suspeito de tráfico de drogas e aliciamento de menores no crime.

Com cartazes pedindo por liberdade e gritos de justiça, cerca de 50 pessoas se mobilizaram para tentar ajudar ao jovem que foi preso em frente à casa da tia, na Penha.

“Ele tinha saído da casa da namorada, em Goitacazes por volta das 22h10 e antes de chegar em casa (Fazendinha), parou na casa da tia. Quando ele parou com a moto, em frente à casa tinha alguns meninos e no chão próximo á eles tinha um pino de cocaína. Logo quando ele chegou, uma viatura da PM parou e revistou todo mundo. Os policiais ainda acharam próximo aos meninos uma sacola com drogas e como meu genro era o único maior foi preso”, contou Ana Paula Gomes, sogra de Glayton.

Os menores e o jovem foram levados para a 134ª Delegacia Legal do Centro onde a ocorrência foi registrada. No domingo (18), Glayton foi transferido para a Casa de Custódia.

Ainda de acordo com a sogra do jovem, ele sempre foi um jovem responsável e nunca se envolveu com o crime. Atualmente ele estava trabalhando em uma loja de utilidades, na Rua Barão do Amazonas como estoquista.

“Não estaríamos aqui fazendo a manifestação se ele estivesse com culpa no caso. Aqui tem criança, idosa, familiares e amigos. Ele sempre foi muito querido por todos e nunca negou nada a ninguém. Não queremos que ele vire mais uma estatística da injustiça. Queremos que ele fique livre e com o nome limpo, que é o que merece”, finalizou a sogra.

O Jornal Terceira Via entrou em contato com a Polícia Civil da 134ª DP que ficou de dar detalhes da prisão nesta sexta-feira (23). generic Lasix acquire Antabuse order nolvadex