×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Procon apreende 60 kg de material impróprio para consumo em supermercado do Turf

Itens estavam expostos na seção de frios e na padaria; denúncia anônima levou fiscais ao estabelecimento

Campos
Por Redação
21 de junho de 2017 - 8h58
Os fiscais recolheram o material, que será descartado, e autuaram o estabelecimento. (Foto: Divulgação/Ascom Campos)

Os fiscais recolheram o material, que será descartado, e autuaram o estabelecimento. (Foto: Divulgação/Ascom Campos)

A superintendência municipal do Procon apreendeu 60 kg de produtos impróprios para consumo em um supermercado do Turf Clube, em Campos. Os itens, expostos na seção de frios e na padaria, estavam fora do prazo de validade, armazenados de forma inadequada ou não apresentavam informações determinadas por lei. Os fiscais recolheram o material, que será descartado, e autuaram o estabelecimento.

A ação foi motivada por uma denúncia anônima. O superintendente Douglas Leonard afirma que a rotina de fiscalizações tem tido efeito didático entre fornecedores de produtos e serviços. “Alguns têm agradecido, haja vista a oportunidade de receber orientações aplicáveis à relação de consumo”, afirma.

Um balanço divulgado pela superintendência aponta ações de fiscalização em 289 estabelecimentos de Campos, entre supermercados, lanchonetes e lojas, que resultaram na apreensão de 900 kg de produtos somente nos três primeiros meses de 2017.

Denúncias de irregularidades podem ser feitas na sede da Superintendência, situada no número 236 da Avenida José Alves de Azevedo, no Centro, ou pelo seguinte e-mail: proconcampos.atendimento@gmail.com. cheap Antabuse