×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Concessionária oferece exames médicos e consultas a caminhoneiros na BR 101

Campanha “Saúde na Boleia” nesta quarta (21) e quinta-feira e deve atender cinco mil condutores

Geral
Por Marcos Curvello
21 de junho de 2017 - 11h19
Caminhoneiros terão atendimento médico e conscientização sobre direção defensiva. (Foto: Silvana Rust)

Caminhoneiros terão atendimento médico e conscientização sobre direção defensiva. (Foto: Silvana Rust)

Autopista Fluminense promove nesta quarta (21) e quinta-feira a campanha “Saúde na Boleia”, que vai oferecer exames básicos aos cerca de cinco mil caminhoneiros que devem passar pela BR 101, em Campos, nestes dois dias. A ação acontece no posto Timbozão, no km 70 da rodovia, das 14h às 21h, e pretende estimular a adoção de hábitos saudáveis pelos motoristas, a fim de reduzir os índices de acidente.

A concessionária montou uma estrutura de 150 m2 montada no pátio do posto. Lá, vai colher informações sobre os caminhoneiros e oferecer serviços básicos de saúde, como avaliação de IMC, pressão arterial e glicemia. Quem quiser, também pode se consultar com uma Nutricionista e com profissionais de Educação Física e Fisioterapia.

Durante a ação serão distribuídos materiais informativos e exibidos vídeos de conscientização sobre direção defensiva. Segundo dados a Autopista Fluminense, nos cinco primeiros meses de 2017, 17% dos acidentes que ocorreram no trecho sob concessão da BR-101, trecho entre Niterói e a divisa com o Espírito, tiveram envolvimento de veículos pesados. Foram 225 ocorrências registradas.

Este número, porém, é ainda maior nos 123 quilômetros de rodovia que cortam o município de Campos, entre a divisa com o Espírito Santo e o limite com Conceição de Macabu. No trecho, o percentual chega a 20%, com 62 ocorrências. lioresal online generic Lasix buy dopoxetine