×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Fechamento de Restaurante Popular volta a ser tema de bate-boca entre vereadores

Oposição critica encerramento das atividades, situação defende, enquanto nível da sessão cai

Política
Por Thiago Gomes
20 de junho de 2017 - 20h54

Manifestantes estiveram na Câmara e foram recebidos por Marcão (Foto: JTV)

A sessão da Câmara Municipal de Campos desta terça-feira (20) seguia tranquila. Até que, já no final, a vereadora Linda Mara (PTC), usou a tribuna para criticar o fechamento do Restaurante Popular Romilton Bárbara, uma decisão tomada pelo prefeito Rafael Diniz (PHS) no dia 9 de junho. A bancada governista não gostou da crítica e acusou os vereadores oposicionistas de fazerem “teatro com a fome do povo”, conforme afirmou o líder do governo na Câmara, Fred Machado (PPS).

Para Linda Mara, o fechamento do restaurante colocou ainda mais em risco social quem precisava das refeições diárias. “No Rio, o prefeito Marcelo Crivella reabriu restaurantes fechados pelo governador Fernando Pezão. Já Campos está na contramão da história, fechando o restaurante. Fica aqui o meu protesto, minha indignação. Qual foi o critério usado para isso? O que querem com o fechando o restaurante popular? Até quando vamos deixar o poder público fazer isso com a nossa população carente?”, questionou a vereadora.

dopoxetine online
generic dopoxetine

Miguelito também fez críticas ao encerramento das atividades do restaurante e sugeriu que a Câmara arcasse com os custos do local. Para isso, ele sugeriu que fosse usada a verba que o Legislativo gasta com o lanche da tarde dos parlamentares.

cheap nolvadex

Já o vereador Genásio (PSC) afirmar que, se o dinheiro subtraído no governo passado voltasse aos cofres públicos, daria para reabrir o restaurante popular. “Com a CPI da Odebrecht vamos conseguir repatriar o dinheiro subtraído. Quem desviou o dinheiro do povo de forma ilícita deveria se envergonhar. Se a oposição vier para cá desgastar, vai sair desgastada também. Quem está chegando nesta casa tem que entender que a mesma onda que vem, volta. Rafael Diniz não iria mexer em programa social se ele não encontrasse essa situação na Prefeitura”, comentou.

O último a usar a palavra na sessão, Fred Machado, ironizou que na Câmara não tem teatro, mas tem um circo onde existe um palhaço. Ele também avisou que todas as vezes que a oposição baixar o nível, será correspondida de tal modo.

“Alguns vereadores têm como líder político uma pessoa que inventa e mente. Que fala mentiras e destrói provas. Aqui o nível vai ser de acordo com o que quiserem. Todos nós sabemos o quanto Campos foi roubado por esse grupo passado”, finalizou.