×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Estado do Rio de Janeiro lança Catálogo de Rochas Ornamentais

Principais produtores estão localizados nas regiões Norte e Noroeste do estado

Estado do RJ
Por Redação
19 de junho de 2017 - 15h29

dopoxetine without prescription

rochas-pv5A Secretaria da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico e o Departamento de Recursos Minerais (DRM-RJ), com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), lançaram o Catálogo de Amostras de Rochas Ornamentais e de Revestimento do Estado do Rio de Janeiro, na Vitória Stone Fair 2017.

buy Lasix online

Com modelos de 12 tipos de rochas extraídas e beneficiadas, principalmente nas regiões Norte e Noroeste do estado, o catálogo busca aumentar a presença dos produtos fluminenses nos mercados nacional e internacional, além de proporcionar o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva do setor de Rochas Ornamentais e de Revestimento do Estado do Rio de Janeiro.

A estimativa do DRM é que, com a entrada em operação de seis novos empreendimentos previstos para esse ano, a produção fluminense alcance 1,2 mil toneladas.

– O Rio de Janeiro tem potencial de ser um grande produtor nacional de rochas ornamentais e de revestimento. O próximo passo é a atração de empresas de beneficiamento, que possibilitarão agregar valor às rochas extraídas no estado – explicou o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Alberto Mofati.

lioresal online

A diretora de geologia do DRM-RJ, Debora Toci, destaca a importância do setor para a economia do interior fluminense.

– O setor de extração responde pela geração de 5,7 mil empregos, sendo 1,7 mil no Norte e no Noroeste. É um número expressivo para o setor – afirmou Toci.