Barreira Fiscal apreende 120 comprimidos de rebite dentro de caminhão

Droga estimula o sistema nervoso e é utilizada por quem precisa ficar trabalhar ou estudar sem descanso

Campos
Por Redação
16 de junho de 2017 - 11h31
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Agentes do Posto da Barreira Fiscal, no km 45 da BR-101 em Mato Verde, apreenderam sete cartelas com 120 comprimidos de “Nobésio Extra Forte”, conhecido como rebite, na tarde desta quinta-feira (15), em Campos.

Segundo os policiais, durante a abordagem, o motorista e o carona informaram que estavam levando os compridos do Espírito Santo para o Paraná em troca de não pagar o agenciado de cargas, em Santa Maria de Jetibá.

O caminhoneiro e o carona foram detidos e o caso foi registrado na 146ª DP/Guarus.

REBITE
É uma droga derivada de anfetaminas que estimula o sistema nervoso central fazendo com que ele tenha um ritmo mais acelerado de trabalho. Seu nome varia de acordo com seus usuários.

São usadas por motoristas, em razão da necessidade de dirigir bastante entre dias e noites sem descanso, por estudantes que passam dias e noites estudando e por pessoas que querem emagrecer por conta própria.

O rebite afeta várias áreas comportamentais do organismo. A pessoa apresenta um quadro de insônia, perda de apetite, fala rápida, sente-se revigorado, fazendo com que o organismo trabalhe de forma excessiva e ácida de suas condições reais.

A droga também produz a dilatação dos olhos causando maior ofuscamento, taquicardia, aumento da pressão sanguínea, agressividade, irritação, delírio persecutório, alucinações, paranoia, palidez e degeneração das células cerebrais.