×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Museu Histórico de Campos abriga exposição sobre Corpus Christi

Exposição conta com exposição de fotografias, jornais e depoimentos, que farão parte de um livro

Campos
Por ASCOM
14 de junho de 2017 - 16h38
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Museu Histórico de Campos abriga até quinta-feira (15), a exposição da 48º Edição Tapetes Corpus Christi Sustentáveis de Campos e 4º Circuito Costa Doce de Tapetes Sustentáveis. O evento é uma mostra da pesquisa executada pelo Costa Doce Convention & Visitors Bureau sobre a celebração religiosa na cidade. Estão expostas fotografias, coberturas jornalísticas e depoimentos, que após compilação darão corpo a um livro.

— Nossa intenção é valorizar a celebração de Corpus Christi, uma tradição na cidade de Campos. A pesquisa está sendo feita junto às historiadoras Mylena Porto e Graziela Escocard. Quando o trabalho estiver compilado, virará um livro — explica Ricardo Carvalho, presidente da Costa Doce Convention & Visitors Bureau.

A historiadora e gerente do Museu, Graziela Escocard, ressalta a satisfação pela parceria que deu oportunidade para a mostra.

— A iniciativa é do Convention & Visitors Bureau. Nós do Museu ficamos muito satisfeitos com parcerias com a sociedade Civil porque sabemos que devemos caminhar juntos e unir forças. Mostrar a tradição deste evento em Campos é uma forma também de fomentar o turismo na cidade. Em busca de colaborar, o Museu dará suporte aos voluntários que estiverem na Praça fazendo os tapetes. Estaremos abertos das 9h às 14h servindo de ponto de encontro e base — comenta Escocard.

O Museu Histórico de Campos está localizado na Praça do Santíssimo Salvador no Centro e fica aberto, de terça a sexta-feira, de 10h às 17h. Aos sábados, domingos e feriados, o funcionamento é de 9h às 14h.