×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Grupo de Resgate Voluntário se prepara para integrar Sistema 192 do município

ONG conta com cerca de 40 profissionais de diferentes especializações e mantém trabalho com lucro de cursos

Campos
Por Marcos Curvello
12 de junho de 2017 - 12h24
Formada em 2011, ONG presta socorro e atendimento pré-hospitalar. (Foto: Reprodução Facebook)

Formada em 2011, ONG presta atendimento pré-hospitalar. (Foto: Reprodução Facebook)

Na noite de domingo (11), um motorista que seguia pela Rua Marechal Floriano perdeu o controle do carro e generic dopoxetine bateu contra uma árvore na esquina com a Travessa Alcindor Bessa, no Centro de Campos. A carona estava sem cinto e foi projetada de cabeça contra o para-brisa do veículo. Socorrida por uma ambulância do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), ela foi levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde foi submetida a exames. O condutor foi atendido no local, em uma ambulância do Grupo de Resgate Voluntario (GRV). A ONG, formada em 2011, presta atendimento pré-hospitalar e conclui os trâmites para integrar o Sistema 192 do município.

“Fomos convidados a partilhar o atendimento com a rede pública. Vamos fazer parte de uma mesma família, por que, quando se trata de socorro, não há concorrentes. Quanto mais numerosos formos, mais beneficiada será a população”, diz Emílio Martins, enfermeiro e presidente do GRV.

A ONG conta, hoje, com cerca de 40 profissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e condutores especializados. O socorro às vítimas do acidente na Rua Marechal Floriano foi a segunda ocorrência daquele domingo, mas o grupo já chegou a atender seis chamados em um único dia. O telefone toca pelo menos três vezes por dia, afirma Martins.

“Atendemos a todo tipo ocorrência, não só trauma. Prestamos socorro à idosa que teve uma crise hipertensiva e ao jovem que bebeu demais e está passando mal”, diz o presidente da ONG.

São duas ambulâncias, que já prestaram, em seis anos, mais de 600 atendimentos. O serviço é feito sem qualquer verba pública. O financiamento vem dos valores arrecadados com cursos livres de atendimento pré-hospitalar e do bolso dos próprios membros do GRV.

“Todos os nossos membros são apaixonados pelo que fazem. Largamos família, deixamos de ir a festas e nem participamos de situações em haja bebidas alcoólicas, pois sabemos que podemos ser acionados a qualquer momento”, garante Martins. “É vocação e paixão”, completa.

A ONG pode ser acionada pelo telefone ou whatsapp, através do número (22) 2030-7445. Quem quiser mais informações sobre o trabalho, pode buscar no Facebook: dopoxetine online nolvadex without prescription Grupo de Resgate Voluntário – GRV.