×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Explosão da caldeira do navio sonda NS-32 faz sua terceira vítima fatal

Em outro acidente na Bacia de Campos, escada de 300 kg despenca sobre convés da plataforma P-32

Geral
Por Marcos Curvello
11 de junho de 2017 - 15h29
Navio sonda NS-32, estava no Campo de Marlin, na Bacia de Campos. (Foto: Divulgação)

Navio sonda NS-32, estava no Campo de Marlin, na Bacia de Campos. (Foto: Divulgação)

Morreu no início da madrugada deste domingo (11), no Hospital Público de Macaé (HPM), Eduardo Aragão de Lima, de 33 anos. Com isso, sobe para três o número de mortos na explosão da caldeira do navio sonda NS-32 (Norbe VIII), no Campo de Marlim, na Bacia de Campos. Último dos quatro feridos no acidente, o trabalhador identificado como Fernando Garcia, teve alta da unidade no sábado.

generic nolvadex
As outras duas vítimas são Ericson Nascimento de Freitas, de 29 anos, Jorge Luiz Daminão, de 44 anos. Eles morreram, respectivamente, na sexta-feira e no sábado, e eram técnicos em inspeções e calibração do Instituto de Metrologia Ltda (IMI) prestadora de serviço da Odebrecht Óleo e Gás, que opera a sonda para a Petrobras.

De acordo com a estatal, a explosão ocorreu às 7h48, mas não houve qualquer incêndio depois da explosão. O plano de emergência foi acionado e equipes especializadas estão monitorando a sonda, que, de acordo com a empresa, não oferece riscos. A Petrobras informou ainda que investigará as causas do acidente.

Segundo o site Marine Traffic, no momento da explosão, o NS-32 seguia em direção ao Porto do Açu, em São João da Barra. O Navio tem bandeira das Bahamas e foi construído em 2011.

cheap dopoxetine Outro acidente — O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) foi notificado de mais um acidente na Bacia de Campos. Desta vez, uma escada de aproximadamente 300 quilos caiu de uma altura de 15 metros de altura sobre o convés da plataforma P-32 próximo a um grupo de trabalhadores que reparavam uma linha de gás inerte. Ninguém ficou ferido.

De acordo com Sindipetro-NF, foi informado que “o evento ocorrido foi em parte do quebra peito da escada do gigante da meia nau a BE da plataforma, que já estava interditado e desprendeu devido ao aumento e as rajadas de vento”.