×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Morre segunda vítima da explosão da caldeira do navio sonda NS-32

Jorge Luiz Daminão era técnico em inspeções e calibração do IMI e teve mais de 90 do corpo queimado

Geral
Por Marcos Curvello
10 de junho de 2017 - 12h31
Navio sonda NS-32, estava no Campo de Marlin, na Bacia de Campos. (Foto: Divulgação)

Navio sonda NS-32, estava no Campo de Marlin, na Bacia de Campos. (Foto: Divulgação)

Morreu neste sábado (10), no Hospital Público de Macaé (HPM), a segunda vítima da explosão da caldeira do navio sonda NS-32 (Norbe VIII), que ocorreu na manhã de sexta-feira, no Campo de Marlim, na Bacia de Campos. Jorge Luiz Daminão, de 44 anos, era técnico em inspeções e calibração do Instituto de Metrologia Ltda (IMI) e teve mais de 96% do corpo queimado.

O IMI presta serviço à Odebrecht Óleo e Gás, que operava a sonda para a Petrobras e lamentou o ocorrido em nota. O corpo da primeira vítima, Ericson Nascimento de Freitas, de 29 anos Antabuse reviews nolvadex online order Lasix , que morreu na sexta-feira ao dar entrada no HPM, aguarda liberação no Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. Ele, que também era técnico em inspeções e calibração do IMI, vai ser enterrado no Cemitério de Inhaúma, no Rio de Janeiro.

A explosão do NS-32 deixou outros dois feridos, que estão internados no HPM. De acordo com a Petrobras, a explosão ocorreu às 7h48, mas não houve qualquer incêndio depois da explosão. O plano de emergência foi acionado e equipes especializadas estão monitorando a sonda, que, de acordo com a empresa, não oferece riscos. A Petrobras informou ainda que investigará as causas do acidente.

Segundo o site Marine Traffic, no momento da explosão, o NS-32 seguia em direção ao Porto do Açu, em São João da Barra. O Navio tem bandeira das Bahamas e foi construído em 2011.