×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vacinação contra a gripe segue até fim do estoque de doses

A vacinação segue em 50 unidades de saúde. Campos já vacinou 70% do grupo prioritário.

Campos
Por ASCOM
9 de junho de 2017 - 8h43
(Foto: SupCom Campos)

(Foto: SupCom Campos)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza termina nesta sexta-feira (9), em todo o país, porém em Campos a imunização continuará até o fim do estoque de doses da vacina. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, o município já vacinou 70% do grupo prioritário, o que corresponde a cerca de 73 mil doses aplicadas. A vacinação segue em 50 unidades de saúde, das 8h às 16h de segunda a sexta-feira.

dopoxetine without prescription Lasix without prescription

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) começou no dia 17 de abril atendendo ao público considerado prioritário, o que corresponde a cerca de 105 mil pessoas no município. A meta da campanha era vacinar 90% destas pessoas. No dia 13 de maio, aconteceu o Dia D de vacinação. Desde o último dia 5 de maio, o município ampliou a vacinação para toda população.

No início da campanha, o público-alvo recomendado pelo Ministério da Saúde foram os idosos de 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; puérperas com até 45 dias após o parto (necessário levar o cartão de gestante para comprovação); trabalhadores da área de saúde (com identificação profissional); povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; detentos e funcionários do sistema prisional. A novidade deste ano foram os professores da rede pública e privada (necessário apresentar comprovação).

buy lioresal

A vacina contra a gripe não é recomendada para alérgicos à proteína do ovo, para quem tem alergia a qualquer componente da vacina, e menores de 6 meses.