×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Marcão anuncia integrantes das CPIs que vão apurar contratos na gestão Rosinha

Fred, Claudio Andrade, Marcelo Perfil, José Carlos, Genásio, Neném, Abu e Jorge Virgílio estão confirmados

Política
Por Redação
6 de junho de 2017 - 20h53
Vereador Marcão (Foto: Carlos Grevi)

Vereador Marcão (Foto: Carlos Grevi)

Os membros das duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) instaladas na Câmara Municipal de Campos para investigar contratos da gestão da ex-prefeita Rosinha Garotinho foram anunciados pela presidência da casa, na sessão desta terça-feira (6).  A primeira investiga o contrato com a empresa EMEC, responsável pela manutenção de parques e jardins. Para esta CPI devem atuar os parlamentares

Fred Machado será o presidente, além de Claudio Andrade (relator), Marcelo Perfil e Neném que aceitaram a proposta. Vinícius Madureira do PRB, vereador de oposição ao governo, foi notificado e ainda confirmou a participação.

A segunda CPI é para apurar possíveis irregularidades envolvendo contratação da Prefeitura de Campos com a construtora Odebrecht. Rosinha foi delatada pelos executivos da empresa na Operação Lava Jato. Os delatores informaram que doaram Caixa dois e propina a Rosinha, ao marido dela Anthony Garotinho e a filha do casal Clarissa Garotinho. Esta CPI será composta por Genásio, na presidência, José Carlos Monteiro, na relatoria e, como membros, os vereadores Abu Azevedo e Jorge Virgílio (PRP); Thiago Ferrugem (PR) foi notificado para participar da comissão e ainda não se pronunciou.

No Diário Oficial do município dos próximos dias será publicado prazo de 180 dias para apurar as supostas irregularidades, os prejuízos e repatriamento dos valores que foram desviados.

As irregularidades identificadas nas auditorias feitas pelo executivo e apresentadas à Câmara – e que estão em poder dos vereadores – foram decisivas para que as mensagens do Executivo fossem referendadas após intenso debate.