×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Policiais do 8º BPM participam de campanha de doação de sangue

Objetivo é equilibrar o estoque do hemocentro do HFM que opera em baixa

Saúde
Por Redação
6 de junho de 2017 - 15h46
Policiais do 8º BPm doam sangue (Foto: divulgação Polícia Militar)

Policiais do 8º BPm doam sangue (Foto: divulgação Polícia Militar)

Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos (8º BPM) estiveram no Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado (HFM) para doar sangue, na tentativa de equilibrar o estoque regular da unidade, que está em baixa. A média de doações diárias da unidade é 20, mas seriam necessárias pelo menos 70 por dia para manter

De acordo com a assessoria do 8º BPM, na PM do RJ, os incentivos aos gestos de cidadania e solidariedade fazem parte do processo de formação do policial e estão presentes no cotidiano da corporação camaradagem, lealdade e ajuda ao próximo. “Para nós, policiais militares, é fundamental este tipo de ação na instituição, cujo lema é servir e proteger”, informou a assessoria da corporação.

Segundo a assistente social, Cristiane Barros, o estoque de sangue no hemocentro está crítico. “Precisamos de todos os tipos sanguíneos, mas os tipos O e A, tanto positivo quanto negativo são os mais comuns e os que sempre terminam mais rápido. Muitas pessoas estão sofrendo hoje por falta de sangue e cirurgias estão sendo adiadas”.

lioresal reviews buy dopoxetine online Como doar — Além de pesar mais de 50kg, o doador tem que estar em boas condições gerais de saúde, não estar jejum e não ter ingerido nada gorduroso nas últimas três horas. É preciso ainda apresentar documento original com foto, ter acima de 16 anos e menos de 69. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. As doações no Hemocentro, anexo ao HFM, acontecem todos os dias, das 7h às 18h, também sábados domingos e feriados.

Antabuse without prescription