×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Facções criminosas se unem e garantem que ‘a guerra acabou e agora é só paz’

Integrantes das facções gravaram áudios em que comentam a união das organizações criminosas

Campos
Por Redação
5 de junho de 2017 - 16h26
Divulgação

Divulgação

A violência no Estado do Rio de Janeiro em sua grande maioria estava ligada a guerra entre as facções Amigos dos Amigos (ADA) e Terceiro Comando Puro (TCP).  Mas parece que uma união entre as duas maiores organizações criminosas pode acabar com a guerra no tráfico de drogas.

Na semana passada áudios foram divulgados em uma rede social, que davam conta da fusão das duas facções, criando assim o Terceiro Comando dos Amigos (TCA). Nestes áudios chefes das duas facções davam ordens aos seus soldados para que a ordem fosse cumprida.

Em Campos, também foram divulgados áudios de conversas entre os chefes da comunidade Baleeira e Tira Gosto. Na conversa, os dois concordam com a união das facções e dizem que os soldados que não aceitarem a fusão podem procurar outro lugar.

Em dos trechos da conversa, um dos traficantes diz: “Mando um abraço para todos do ADA e do TPC e que todos fiquem na paz”, disse.

Segundo o delegado titular da 146ª Delegacia Legal de Guarus, Luis Maurício Armond, a união entre as facções agora se tornou sólida. “A união entre as facções ADA e TCP realmente aconteceu, mas ainda não sabemos como ficará esta situação, não sabemos se eles criarão as próprias leis do tráfico, ou se os casos de homicídio irão diminuir, por exemplo, assim como os assaltos que podem aumentar pela cidade”, explicou o delegado.

Questionado se o homicídio que vitimou a adolescente Carine Soares da Silva foi motivado pela lei criada pelos traficantes nos bairros em que comandam o tráfico de drogas, o delegado disse que ainda não se sabe como os traficantes irão proceder com este novo comando. Carine foi morta por um adolescente de 16 anos, que alegou ter matado a menina, já que a adolescente agredia a própria mãe.

foto-3Em um dos bairros mais violentos da cidade, o Parque Santa Rosa, traficantes já anunciaram a união em muros da Rua Cidade Lima, com a frase: “Só paz, a guerra acabou”. Durante este fim de semana, uma página no Facebook anunciava um baile funk, onde integrantes do TCP e ADA estariam reunidos.

Após a união das facções, Campos registrou cinco homicídios no mês de junho. Os crimes aconteceram nos bairros Parque Rosário, Baixada Campista, Jardim Carioca, Parque Aldeia e Eldorado

De acordo com levantamento do Instituto Pereira Passos (IPP), em 2010, a cidade do Rio possui atualmente 1.025 favelas. Ou seja, caso a união seja realmente concretizada, mais de 400 favelas estariam sob o domínio do TCA.

A decisão da união das facções teria ocorrido em um baile funk e foi determinada por Celso Luis Rodrigues, o Celsinho, da Vila Vintém.

buy Antabuse  As facções:

tca-1Amigos dos Amigos – conhecida pela sigla ADA. buy lioresal online purchase Lasix , é uma das três maiores organizações criminosas da cidade do Rio. A facção surgiu em 1994. O nome original “Amigos dos Amigos” foi dado pela união do TC (Terceiro comando) com o traficante conhecido como Pintoso. Foi durante o início da década de 2000 aliada ao Terceiro Comando até a sua extinção.

Terceiro Comando Puro– conhecido também pela sigla TCP, é a segunda maior organização criminosa carioca, surgida no Rio de Janeiro, no complexo de Acari e Senador Camará no ano de 2002, a partir de uma dissidência do Terceiro Comando liderada pelo traficante Facão.