×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Comandante geral da PM visitará o município de São Francisco de Itabapoana

Na ocasião, o comandante visitará a ponte que faz a divisa entre SFI e Presidente Kennedy (ES)

Região
Por Redação
30 de maio de 2017 - 17h30
(Divulgação)

(Divulgação)

Com o intuito de discutir a segurança municipal, devido a falta de policiamento na região, o Conselho Comunitário de Segurança de São Francisco de Itabapoana recebe nesta quarta-feira (31), às 10h, o Comandante Geral da Polícia Militar do RJ, Coronel Wolney Dias Ferreira para reunião ordinária e itinerante. Na ocasião, o comandante visitará a ponte que faz a divisa entre SFI e Presidente Kennedy (ES), e logo em seguida participará de reunião, aberta à comunidade, em Travessão de Barra. Estarão presentes representantes de segmentos sociais e autoridades ligadas à segurança pública estadual.

A prefeita Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos considera o encontro um momento importante para o município, levando-se em conta a necessidade da união da sociedade objetivando o combate à violência na região. “Trata-se de uma luta de toda a comunidade e estaremos juntos com os nossos parceiros, levantando ideias para a adoção de medidas que não deixem nosso município vulnerável à violência. Daremos todo o suporte para isso”, afirmou a prefeita.

Na visão do secretário geral do Conselho Comunitário de Segurança, Romário Teixeira Bernardo, a primeira medida fundamental será o levantamento dos principais problemas de segurança pública do município, vindo em seguida a análise das questões que mais inquietam a sociedade, num processo capaz de gerar respostas adequadas à realidade local.

“Nossa divisa está desguarnecida, precisamos da implantação de um posto de policiamento entre São Francisco e o Espírito Santo, ficamos cerca de 45 quilômetros de distância do Posto 15 do BPRv; além do pleno funcionamento do posto Delta 22, localizado em Travessão de Barra e o aumento do efetivo policial atendendo a toda SFI”,destacou Romário. “Temos apenas seis DPOs em todo município, considerado o terceiro maior em extensão territorial em todo o estado”, completou.