×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Brand Arenari deixará prefeitura para assumir cargo na UFF

Rafael Damasceno será o novo Secretário de Educação até o retorno prometido por Brand

Campos
Por Redação
30 de maio de 2017 - 20h38
Brand Arenari (Foto: Secom Campos)

Brand Arenari (Foto: Secom Campos)

O secretário de Educação, Cultura e Esportes (Smece), da Prefeitura de Campos, Brand Arenari, deixará o comando da pasta por um período. Brand foi convocado para o concurso público de 2016 para o cargo de professor adjunto no Departamento de Ciência Política da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Niterói e terá que se apresentar. O subsecretário Pedagógico, Rafael Damasceno, assume, por ora, a direção da Educação até que Brand retorne ao posto. “Eu agradeço a oportunidade ao prefeito Rafael Diniz, em confiar no meu trabalho e tão logo estarei de volta para dar continuidade ao que temos realizado com responsabilidade e dedicação”, afirmou Brand.
Brand Arenari é doutor em Sociologia pela Universidade Humboldt de Berlim, na Alemanha, e possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), assim como mestrado em Cognição e Linguagem também pela universidade. Foi Diretor do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), e consultor na área de pesquisa e projetos de políticas públicas e assessoria política. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia da religião, políticas públicas e teoria social, com livros e artigos publicados sobre esses temas no Brasil e no exterior.

“As nossas escolhas são muito técnicas e o Brand é uma prova disso. A aprovação dele em primeiro lugar neste concurso mostra a qualificação do nosso quadro de secretariado. Espero que ele retorne o quanto antes. Durante o período, o também competente Rafael Damasceno vai responder pela pasta, e tenho certeza que fará um ótimo trabalho”, disse o prefeito de Campos, Rafael Diniz.

A exoneração de Brand Arenari será publicada na edição desta quarta-feira (30) do Diário Oficial do Município.

*Ascom PMCG