×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

1º Seminário de Turismo acontece nesta terça e deve movimentar setor

Evento é realizado na Uenf e conta com profissionais que atuam em várias modalidades do turismo

Economia
Por ASCOM
30 de maio de 2017 - 9h18
(Foto: Silvana Rust)

(Foto: Silvana Rust)

Apresentar o potencial turístico de Campos e maior qualificação para o setor. Estas são as propostas do 1º Seminário Empresarial de Turismo de Campos, que será realizado nesta terça-feira (30), das 8h às 17h, no Centro de Convenções Oscar Niemeyer, na Uenf. Durante o evento, na área externa, estarão expostos equipamentos utilizados em diferentes áreas para desenvolvimento do setor. Segundo o diretor de Turismo de Campos, Júnior Lucena, o evento contará com cerca de 200 participantes. Entre os grupos participantes, estão profissionais que atuam em várias modalidades do turismo, como o esportivo, de aventura, de negócios, entre outros.

O 1º Seminário Empresarial de Turismo de Campos será realizado através de uma parceria da Prefeitura Municipal de Campos com a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro e conta com o apoio local da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), do departamento de Turismo; do Campos Convention & Visitors Bureau, da Uenf e da Câmara Municipal de Campos.

primeiro-seminario-empresarial-de-turismo-silvana-rust-18

(Foto: Silvana Rust)

Lucena lembra que Campos possui um grande potencial turístico e que o evento será a oportunidade para divulgar o turismo do município. Estarão expostos vários equipamentos utilizados no turismo do município, como: lancha, jet ski, bicicleta, motos, stand up padle, entre outros. “Estaremos com exposição de todos os equipamentos relacionados ao setor para que os participantes conheçam os potenciais turísticos do município e, também, de que forma podem ser desenvolvidos”, informa o diretor de Turismo, lembrando que a Ong Ecoanzol e a Feira Mãos de Campos também vão participar do evento.

Para o presidente do Campos Convention & Visitors Bureau, Eduardo Pozitivo, a expectativa é de que o evento seja um importante passo para fomentar o turismo do município. “Campos tem riquezas exuberantes em todos os aspectos. Temos turismo de negócios, de aventura, religioso, esportivo e ecológico”, afirma Eduardo.

(Foto: Silvana Rust)

(Foto: Silvana Rust)

Entre os participantes, está o especialista de resgate em altura, Luis Américo Manhães Ramos, que trabalha com esportes radicais. Além de instrutor de rapel esportivo, também oferece treinamento para iniciantes ou profissionais que precisem do rapel para suas atividades. “Muito boa esta iniciativa porque tem muitas pessoas que não conhecem as belezas de Campos, como o Morro do Itaoca, Rio Preto e o Imbé”, disse Luis Américo, lembrando que na Área de Proteção Ambiental (APA) do Itaoca são desenvolvidas atividades esportivas, como a caminhada, montain bike, down hill, voo livre e rapel em uma área do Sítio do Ica (Itaoca Camping Aventura).

A presidente da Ong Ecoanzol, Luíza Salles, também estará participando e divulgando o trabalho da Ong, que realiza nos dias 09 e 10 de junho, o 1º Campeonato de Pesca do Rio Paraíba do Sul. “É um evento que movimenta o turismo ecológico e gera divisas para o município, através do turismo sustentável. Os participantes pescam, fotografam e devolvem os peixes para o rio”, informa, lembrando que maiores informações podem ser obtidas no sitewww.ecoanzol.org.br.

(Foto: Silvana Rust)

(Foto: Silvana Rust)

A realização do 1º Seminário Empresarial de Turismo de Campos busca a qualificação do setor empresarial do município e a disseminação da informação aos agentes e prestadores de serviços, como: hotéis, pousadas, restaurantes, atrativos turísticos, artesãos, taxistas, etc, onde informações importantes serão apresentadas. “Através de painéis desenvolvidos por renomados nomes do setor de turismo do estado do Rio de Janeiro e de outros estados, os participantes poderão se capacitar com o objetivo de desenvolver o destino “Campos”, captando eventos, turistas e novas oportunidades de negócios”, informa Lucena.

Confira a programação neste link.

(Foto: Silvana Rust)

(Foto: Silvana Rust)