×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campanha de Vacinação contra a gripe continua nesta segunda (29)

Campanha foi prorrogada até o dia 9 de junho. Vacinação acontece em 50 polos em Campos.

Campos
Por ASCOM
29 de maio de 2017 - 9h09
(Foto: SupCom Campos)

(Foto: SupCom Campos)

Devido a orientação do Ministério da Saúde, a Campanha de Vacinação contra a Influenza em Campos foi prorrogada até o dia 9 de junho. Por isso, as vacinas permanecem disponíveis para o grupo prioritário em cerca de 50 polos distribuídos pelo município. Até a última quinta-feira (25), a Vigilância em Saúde tinha imunizado mais de 70 mil pessoas na cidade.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação é destinada aos idosos a partir de 60 anos; aos trabalhadores da área da saúde; aos povos indígenas; a gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); a população privada de liberdade; aos funcionários do sistema prisional, as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores.

— É importante que as pessoas do grupo prioritário procurem os postos para a imunização — disse a diretora de Vigilância em Saúde de Campos, dra. Andréya Moreira, ressaltando que os acamados devem agendar a vacina através do telefone da Vigilância: (22) 98175-2482.

order Lasix generic Antabuse buy lioresal

A vacina contra a gripe não é recomendada para alérgicos a proteína do ovo; para quem tem alergia a qualquer componente da vacina; para menores de 6 meses.