×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Fundação de Esportes está com vagas abertas para diversas modalidades

FME já tem cerca de 10 mil alunos. Entre as modalidades estão: artes marciais, xadrez, ginástica, etc.

J3 Esporte
Por ASCOM
25 de maio de 2017 - 11h48
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Fundação Municipal de Esportes (FME) continua recebendo inscrições para várias modalidades esportivas tanto na sede como nas Vilas Olímpicas e Praça Santo Amaro e Jardim São Benedito. Segundo o presidente da FME, Raphael Thuin, o aluno que faltar três aulas sem justificativa, perde a vaga, abrindo oportunidade para os que estão na fila de espera. Natação e hidroginástica são as maiores demandas na sede da fundação.

Há vagas para as aulas de xadrez que vão começar no mês de junho, na Fundação. Também tem vagas para a escolinha de ciclismo, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), futebol, futevôlei, vôlei de areia, e lutas como: taekwondo, karatê, judô, jiu-jitsu e ginástica.

Os interessados devem apresentar, no ato da inscrição, cópia do comprovante de residência, carteira de identidade ou certidão de nascimento, atestado médico e duas fotos 3 x 4. Na sede da FME, o secretaria funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h. Nas Vilas Olímpicas, o atendimento é feito de segunda a sexta feira, no mesmo horário.

Em quatro meses, a Fundação Municipal de Esportes, aumentou em quase 1000% o número de pessoas matriculadas nas mais diversas modalidades esportivas, passando de cerca de mil pessoas para quase 10 mil alunos frequentando as aulas. A expectativa do presidente da FME, Raphael Thuin, é chegar até o final do ano com 15 mil alunos. “Considerando que estamos trabalhando para oferecer a partir do segundo semestre aulas de futebol de grama”, destacou Thuin.

Paraesporte – Pioneiro no estado do Rio de Janeiro, o Projeto Paraesporte também está com vagas para as seguintes modalidades esportivas, voltadas para pessoas com deficiência: iniciação desportiva, natação, dança, ginástica, equoterapia, bocha e futebol. Os interessados devem procurar a sede da Fundação. A partir do mês de junho, serão disponibilizadas vagas do projeto na Vila Olímpica Lulu Beda, do Jardim Carioca.

Confira o endereço das Vilas Olímpicas:

– Vila Olímpica João de Souza – Parque Esplanada, sito a Rua Roberto Marinho Medrado, s/n, Pq. Esplanada;
– Vila Olímpica João Antônio de Faria – Jockey Club, sito a Rua Projetada, s/n, Jockey 2
– Vila Olímpica Amaro da Silveira – Parque Santa Clara, sito a Rua Apóstolo João, s/n, Pq. Santa Clara
– Vila Olímpica Ederval Azeredo Venâncio – Travessão de Campos, sito a Rua Carlos de Jesus, s/n, Travessão de Campos
– Vila Olímpica Lulu Beda – Jardim Carioca, sito a Rua Professora Carmem Carneiro, 02 – Jardim Carioca
– Vila Olímpica Valdir Pereira – Pq. Guarus, sito a Av. Campista, s/n, Pq. Guarus
– Jardim São Benedito, o atendimento acontece na secretaria que funciona no local das 8h às 12h e das 16h e às 20h.
-Fundação de Esportes- Rua dos Goitacazes, 499, Centro, na secretaria de 8h às 12h e das 13h30 às 17h.