×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Secretaria de Saúde do Estado do Rio confirma mais dois casos de febre amarela em macacos

Dois primatas infectados foram encontrados, um em Macaé e outro em Rio das Flores; já são seis casos no Estado

Estado do RJ
Por Marcos Curvello
24 de maio de 2017 - 9h26

lioresal online cheap dopoxetine buy Lasix online macacos-mortos-laje-do-muriaeA secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) confirmou, nesta terça-feira (23), casos de febre amarela em macacos em Macaé e Rio das Flores, que ficam, respectivamente, nas regiões norte e sul fluminense. Foram dois primatas infectados, um em cada município.

Com isso, aumenta para seis o número de cidades com episódios confirmados da doença em macacos. Os demais municípios são: São Sebastião do Alto, Campos dos Goytacazes, Maricá e Carmo.

Na segunda-feira, a SES-RJ havia confirmado mais uma morte por febre amarela no estado do Rio, dessa vez, em Santa Maria Madalena. Já são 15 casos da doença em humanos. Destes, sete foram registrados em Casimiro de Abreu. Um dos pacientes morreu. Foram registradas, ainda, mortes em Porciúncula, Maricá, Macaé e Silva Jardim. Também houve um caso em São Fidélis e um em São Pedro Aldeia, sem vítimas fatais.

A vacinação contra doença segue nos 92 municípios do estado, com prioridade para 65 cidades consideradas mais vulneráveis.