×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Mesmo após TRE notificar Câmara, Magal participa de sessão de quarta-feira (24)

Marcão disse que se pronunciará sobre o caso nesta quinta-feira

Campos
Por Redação
24 de maio de 2017 - 19h31

acquire lioresal acquire nolvadex

jorge-magal-psdA Câmara Municipal de Campos confirmou que já recebeu do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) notificação sobre a condenação do vereador Jorge Magal (PSD), em segunda instância, por envolvimento no esquema que usava o Cheque Cidadão para compra de votos nas eleições de 2016. Apesar disso, o vereador participou da sessão desta quarta-feira (24) que, como de costume, começou com mais de uma hora de atraso. Magal já havia sido condenado pelo juiz da 76ª Zona Eleitoral de Campos, Eron Simas, e o TRE manteve a decisão da primeira instância. Sobre a situação do vereador, se ele fica ou sai, a Câmara informou que a Procuradoria do Legislativo está analisando o documento enviado pelo TRE.

buy Antabuse

A equipe de reportagem solicitou à Câmara uma posição oficial sobre a situação de Magal, mas foi informada de que o presidente da Casa, Marcão Gomes (Rede), deverá se pronunciar amanhã.

O afastamento de Magal é tido como certo, já que agora pesa contra ele a decisão de um órgão colegiado. No entanto, a Câmara ainda não fez o comunicado oficial. Caso isso aconteça nas próximas horas, o vereador não terá ficado nem 48 horas no cargo. Magal, Vinícius Madureira (PRP), Roberto Pinto (PTC) e Thiago Ferrugem (PR) retornaram ao Legislativo durante a sessão da última terça-feira (24), após serem afastados por determinação do juiz da 100ª Zona Eleitoral, Ralph Manhães, no dia 17 de abril. Todos foram condenados por Eron Simas por participação no esquema do Cheque Cidadão, que foi investigado pela Operação Chequinho, deflagrada pela Polícia Federal, com participação do Ministério Público Eleitoral.

Quem deve assumir a cadeira de Magal é Thiago Godoy (PR), que também é apontado como participante do mesmo esquema que usava o programa social da Prefeitura de Campos para compra de votos. A Câmara confirmou, ainda, que até a tarde desta quarta-feira (24), Godoy não havia comparecido ao Legislativo para tomar posse. Thiago foi convocado, ainda no dia 3 de maio, a comparecer e assumir o lugar de Magal por ocasião da decisão da 100ª Zona Eleitoral, que afastou os vereadores.