×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Santa Maria Madalena confirma morte por febre amarela; Estado já tem seis mortes

No total, o Estado do Rio registrou 15 casos de febre amarela em humanos

Estado do RJ
Por Redação
23 de maio de 2017 - 14h07
(Foto: André Borges/Agência Brasil)

(Foto: André Borges/Agência Brasil)

O Estado do Rio de Janeiro registrou mais um caso fatal de febre amarela, elevando para seis o número de mortes pela doença desde o início do atual surto. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (22) pela Secretaria Estadual de Saúde.

O caso mais recente ocorreu no município de Santa Maria Madalena, no noroeste do Estado. A cidade com o maior número de casos continua sendo Casimiro de Abreu, com sete casos, sendo um óbito.

No total, o Estado do Rio registrou 15 casos de febre amarela em humanos, identificados nos municípios de Casimiro de Abreu (07), Macaé (02), São Fidelis, São Pedro da Aldeia, Porciúncula, Maricá, Silva Jardim, e Santa Maria Madalena, todos com um caso cada.

Em quatro municípios foram detectados casos de febre amarela apenas em macacos: São Sebastião do Alto, Maricá, Campos e Carmo.

A Secretaria Estadual informou que 55 dos 65 municípios prioritários para o combate à doença já receberam vacinas em quantidade suficiente para imunizar o público-alvo. Cerca de 5 milhões de doses já foram distribuídas e a expectativa é imunizar 12 milhões de pessoas nos 92 municípios do Rio de Janeiro até o fim do ano.